| 30/03/2011 09h20min
Lenny está recuperando o futebol e o bom humor, mas só estará completamente feliz quando puder estrear com a camisa do Figueirense. O que todo mundo quer saber é se isso pode acontecer no clássico contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Por enquanto, não há resposta. O técnico Jorginho deve esperar os treinos da semana para tomar alguma decisão.
Sobra vontade, falta ritmo ao jogador de 23 anos. Essa é a grande preocupação do treinador pelo longo período em que o atacante ficou parado, primeiro devido a um desequilíbrio muscular, depois por conta de uma lesão na coxa. Isso desde que chegou ao clube, no início do ano. Mas o retrospecto também pesa: ano passado ele ficou fora oito meses, após sofrer uma lesão no joelho, e só voltou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando defendia o Palmeiras.
— Temos que ter todo o cuidado. Queremos dar ritmo ao jogador, desde que ele esteja completamente livre, até na sua cabeça, que não tem nenhum problema — explicou Jorginho.
Cansado de dar satisfações e ser questionado, Lenny já fez desabafos no Twitter (@lennyly7) e até discutiu com torcedores, mas nos últimos dias tem usado a rede social para comemorar os avanços, como fez no dia em que voltou a usar chuteiras e treinar com bola.
Os três gols marcados no rachão do último sábado também foram festejados. Com bom humor, ele questionou se teria direito a pedir música no Fantástico: "Os caras bem q poderiam entender ne, mto tempo fora e tal...será q n pode?", escreveu.
Ontem, enquanto os titulares faziam apenas um trabalho regenerativo, os reservas eram observados em um coletivo contra os garotos do júnior. Lenny, que jogou ao lado de Fernandes, voltou a marcar. Antes da atividade, chamado pela imprensa, o jogador não quis dar entrevistas. No turno, ele havia falado demais, embora através da internet, quando afirmou que estrearia contra o Avaí. Acabou fora, mas, outro clássico está por chegar e, quem sabe, a hora dele também. Com a lesão de Héber, Wellington deve ser titular e abrir uma vaga, pelo menos no banco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.