Notícias

 | 27/03/2011 20h24min

Fernandes garante a virada do Figueirense sobre a Chapecoense

Ídolo alvinegro marcou aos 45 da segunda etapa

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Não adianta. Quem tem estrela, tem. Simples assim. E foi a do meia Fernandes que brilhou neste domingo, 27, no Estádio Orlando Scarpelli. O ídolo alvinegro garantiu a virada sobre a Chapecoense por 2 a 1, aos 45 do segundo tempo, num momento crucial para as pretensões do time do técnico Jorginho na competição. O outro gol do Furacão foi anotado por Wilson Pittoni, aos 42 minutos da primeira parte do jogo. No lado do Verdão, Neilson marcou aos 28 da etapa inicial.

• Veja as imagens do confronto
• Assista aos gols no site da RBS TV SC

O resultado colocou o Furacão na vice-liderança da tabela de classificação do returno do Catarinense, com 11 pontos. O Verdão do Oeste não desceu, nem subiu. Segue como líder, com 13. Na classificação geral, a diferença entre os dois times é de apenas um pontinho. O alvinegro tem 27, contra 28 da Chapecoense.

Na próxima rodada, a sétima do returno, o Figueirense vai duelar com o Avaí, no clássico na Ressacada, dia 3, às 18h30min. No mesmo dias, às 16h, o Verdão recebe o Marcílio Dias, no Oeste.

Sai, zica

Mal rolou a bola e o técnico Jorginho já teve que queimar uma substituição. O zagueiro Roger Carvalho sentiu a parte posterior da coxa e foi substituído por Edson Silva.

A bruxa parecia estar solta no Scarpelli. Pouco depois de Roger Carvalho sair, Breitner desabou no gramado e ficou sentindo após um choque com Everton Garroni. Foi só um susto. Mas não por muito tempo. A segunda baixa do Furacão foi do atacante Héber, que também saiu de campo com uma contratura muscular. Wellington foi seu substituto. No momento da saída de um e da entrada de outro, a torcida aplaudiu....

A Chapecoense jogava fechada, praticamente com Aloísio sendo o homem de frente. Aos 17 minutos, o Verdão teve uma ótima chance num lance de fora da área, mas Wilson, capitão do time na ausência de Maicon (lesionado), defendeu com tranquilidade.

Na sequência, foi a vez do Alvinegro assustar, de leve. Após cobrança de escanteio, João Paulo pegou a sobra na entrada da área, mas mandou para longe.

E foi num erro de João Paulo que a Chapecoense chegou ao gol. O zagueiro errou na saída de bola, Neilson roubou e tabelou com Aelson. Neilson pegou bonito de perna esquerda e soltou a pata abrindo o marcador.

Depois de tomar o gol, o time alvinegro sentiu o drama e começou a errar muitos passes. As jogadas até eram criadas, mas sem eficiência.  Mas, para alegria da torcida e do técnico Jorginho, o "branco" alvinegro não durou muito tempo e o Figueira voltou a se encontrar.

Empate para aliviar a tensão

Se os aplausos foram para a entrada do Wellington, a torcida apostou certo, pois foi numa jogada do atacante que surgiu o gol do Figueirense. Wellington foi à linha de fundo e tocou para trás. Pittoni estava ligado no lance e pegou de primeira, de perna direita, deixando tudo igual no Scarpelli.

Figueira querendo jogo na 2ª etapa

O Alvinegro voltou no gás no segundo tempo. O atacante Reinaldo e o lateral Bruno criavam os melhores lances. A Chapecoense chegou a assustar aos cinco minutos, após um erro de Breitner. Neilson abriu com Aloisio, que chutou com perigo, mas o goleiro Wilson fez uma grande defesa. Aos nove minutos, Bruno fez um lindo cruzamento. Reinaldo recebeu na cabeça, mas mandou para fora.

Impedimento? Ou não...

Aos 32 minutos Ygor marcou o seria o segundo gol do Figueirense. Após cobrança de falta de Juninho pela esquerda, o volante subiu e cabeceou. O bandeira entendeu que ele estava em posição irregular e anulou o lance.

O Figueirense fazia um bom segundo tempo, mas deu uma parada e o jogo ficou truncado, por alguns minutos. Mas, foi só Fernandes entrar que o time da casa voltou a chegar. Empurrado pela torcida, o ídolo teve uma ótima chance aos 37 minutos. Ele bateu para fora, à direita da meta de Rodolpho.

Ufa, Fernandes

Se perdeu um, não perde o outro. De uma jogada de Wellington, saiu o gol da vitória do Alvinegro. Ele chutou forte, o goleiro rebateu e Fernandes não perdoou. Mandou para o fundo das redes e saiu para o abraço. Agora vem o clássico e Fernandes, um especialista no assunto, já começou a ajustar a pontaria.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)
Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho (Edson Silva), Juninho; Ygor, Túlio, Wilson Pittoni, Breitner (Fernandes); Héber (Wellington) e Reinaldo
Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE (1)
Rodolpho; Diogo Roque, De Lazzari, Grolli; Thoni, Everton Garroni, Marcos Alexandre, Aelson (Badé); Cléverson (Neném), Neilson (Everton Cezar) e Aloísio
Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Neilson, aos 28 do 1º tempo (C); Wilson Pittoni, aos 42 do primeiro tempo e Fernandes, aos 45 da segunda etapa.
Amarelos: Túlio (F); Grolli, Marcos Alexandre, Aelson (C)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Carlos Berckembrock e Helton Nunes
Local: Estádio Orlando Scarpelli

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.