Notícias

 | 27/03/2011 11h15min

Figueirense recebe a Chapecoense com clima tenso no Scarpelli

Jogo está marcado para às 18h30min

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Jogar no Estádio Orlando Scarpelli era sinal de tranquilidade para o Figueirense. Não é este o clima que antecede a partida deste domingo, dia 27, considerada uma decisão contra a Chapecoense, às 18h30min. O duelo é fundamental para as duas equipes no returno. Embora neguem receio, os donos da casa sabem que há motivos para apreensão.

• Confira os bares onde você pode assistir ao jogo
• Onde comprar ingressos para a partida
• Acompanhe todos os lances a partir das 18h30min



O jogo não é uma decisão de turno ou de vaga, mas pode ser tratado como tal pelo contexto em que está inserido. A Chapecoense, líder do returno, está cinco pontos à frente do Figueira e abriria oito em caso de vitória, resultado que passa longe do imaginário alvinegro. Pressionado após ter perdido para o Concórdia, ele nem cogita um tropeço, que poderia tirá-lo até do G-4, isso em um momento crucial _ às vésperas do clássico contra o Avaí.

Essas questões, associadas à tabela, justificariam a necessidade de vitória do Figueirense, mas há um outro fator fundamental: Jorginho ainda não conseguiu convencer o torcedor. Em seu único jogo diante da torcida, acabou vaiado mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Marcílio Dias. Agora, terá de reencontrá-lo após uma derrota inesperada para o lanterna. Assim, não há outro jeito de evitar mais manifestações senão somando os três pontos. Jorginho espera que o torcedor apoie o time.

— Precisamos vencer para diminuir a diferença em relação a eles. Depois temos o clássico, que todo mundo espera, e temos que chegar com uma boa pontuação — considerou.

Apesar do cenário, o técnico não teme manifestações negativas.

— Não tenho receio, cobrança acontece. Se as pessoas quiserem hostilizar, lamentável. Mas não tenho que retrucar nada. Só vou desenvolver meu trabalho, e quem sabe, lá na frente, conquistando alguma coisa, não venha mais um pouco de paciência e respeito — afirmou.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Wilson Pittoni, Breitner; Héber e Reinaldo
Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE
Rodolpho; Diogo Roque, De Lazzari, Groli; Thoni, Everton Garroni, Marcos Alexandre, Neném, Aelson; Cléverson e Aloísio
Técnico: Mauro Ovelha

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Carlos Berckembrock e Helton Nunes
Horário: 18h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.