Notícias

Esportes  | 30/03/2011 23h50min

Com show de Oscar, Inter vence o Jorge Wilstermann e encaminha classificação na Libertadores

D'Alessandro e Zé Roberto completaram o placar da partida

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Em noite de show de Ozzy Osbourne no Gigantinho, quem deu espetáculo no Beira-Rio foi novamente Oscar. O garoto foi o destaque na goleada do Inter de 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira. D'Alessandro e Zé Roberto completaram o placar.

Com a vitória, o Inter ficou com a quarta melhor campanha na Libertadores. De quebra, ainda praticamente garantiu vaga na próxima fase da competição.  

>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Veja os gols pelo site da RBSTV
>> Escute a narração dos gols pela Gaúcha

Foto: Fernando Gomes

Oscar manda no primeiro tempo

O meio-campo desejado pelos torcedores colorados funcionou. A parceria entre Oscar e D'Alessandro foi mais do que envolvente. Cúmplices no time do Inter, os dois armaram, marcaram, tabelaram. Aos adversários bolivianos, restou assistir, quase como expectadores. Sem qualidade técnica equivalente, restou tentar equilibrar no jogo sujo, na pancada mesmo.

Bolívar já tinha desperdiçado um gol claro, quando surgiu o primeiro gol colorado, o que quebrou a estratégia adversária de atuar na retranca. Aos 18 minutos, em jogada iniciada por D'Alessandro, Kleber alçou bola da ponta esquerda. Wilsom Matias recebeu e bateu em cima da zaga. A bola rebateu para Oscar, que também arrematou prensado. Na sobra, o mesmo Oscar concluiu no canto esquerdo de Mauro.

O Wilstermann teve uma única chance na primeira etapa. E tímida. Em contra-ataque, Fábio Mineiro avançou em velocidade e, na hora da batida, foi travado por Bolívar.

De volta da Seleção, Damião era esforçado, tentando manter a excelente média na temporada. Aos 31min, Oscar cruzou da ponta esquerda, após fazer fila, e o centroavante testou bem. Mas o goleiro do Wilstermann estava ligado. D'Alessandro, em duas cobranças de falta, Oscar, e Índio ainda tiveram chance de ampliar na primeira etapa.

Inter pressiona no segundo tempo

Foto: Mauro Vieira


Com um ritmo intenso, o time colorado seguiu atacando na etapa complementar. Logo nos primeiros instantes, Guiñazu e Oscar  desperdiçaram chances, em chutes fortes, de dentro da área.

Aos 11 minutos, o segundo gol da partida, em jogada criada por Oscar, é claro. O garoto colorado construiu jogada pela ponta esquerda e rolou para o meio. Quase da marca do pênalti, D'Ale soltou a bomba indefensável.

A situação ficou ainda mais tranquila para o Inter com a expulsão de Fernandez. O defensor soltou um pontapé em D'Alessandro e recebeu o vermelho direto.

Com um jogador a mais, tudo ficou mais fácil. Aos 27 min, Kleber da linha de fundo, a bola passou sobre Damião, mas não por Zé Roberto, que escorou para as redes.

Foto: Mauro Vieira

Oscar ainda quase marcou um golaço, em chute cruzado de fora da área. Com as “unhas”, Mauro machado evitou aquele que seria o quarto gol.

E o técnico Celso Roth trocou Oscar por Andrezinho. O garoto foi aplaudido de pé pela torcida colorada.

O Inter teve uma excelente atuação, mas contra um adversário fraco tecnicamente. A grande questão é que Oscar se torna cada vez mais titular do Inter. E a dupla com D'Alessandro é promissora para a sequência do time na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

INTER 3
Lauro; Nei, Bolívar, Índio (Rodrigo, 31'/2°) e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, D'Alessandro, Oscar (Andrezinho, 36'/2°) e Zé Roberto (Sobis, 28'/2°); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

WILSTERMANN 0
Mauro Machado; Da Silva, Brown e Carvallo; Fernandez, Cristian Machado (Toscanini, 14'/2°), Rodriguez, Abregú (Ojeda, 22'/2°), Zapata e García Uribe (Sanchez, int.); Fábio Mineiro.
Técnico: Marcelo Neveleff

Libertadores – 4ª rodada – 30/3/2011
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Gols: Oscar (I), aos 18min do primeiro tempo; D'Alessandro (I), aos 12min, e Zé Roberto (I), aos 27min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Damião (I); Fernandez, Zapata, Cristian Machado (J). Expulsão: Fernandez (J). Renda: R$ 647.765. Público: 28.085 torcedores.
Arbitragem: Darío Ubriaco (Fifa-URU), auxiliado por Carlos Pastorino (Fifa-URU) e Miguel Nievas (Fifa-URU).

Próximo jogo
Gauchão – Sábado – 2/4/2011
Lajeadense x Inter
18h30min
Estádio Florestal

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.