Esportes | 29/03/2011 10h15min
Com a Seleção Brasileira em Londres, para o amistoso contra a Escócia, no último domingo, o goleiro Victor teve que desfalcar o Grêmio em duas partidas. E enquanto esteve ausente, a equipe tricolor venceu seus dois adversários pelo Gauchão com bons placares: uma goleada de 6 a 0 sobre o Inter-SM e a vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas. O dono da camisa 1 gremista voltou feliz pelas conquistas dos companheiros.
– São vitórias importantíssimas, que nos deixam bem no campeonato, que ajudam a terminarmos em primeiro e decidir em casa. Vitórias maiúsculas assim são sempre boas para dar motivação à equipe – destacou.
>>> Escudero faz tratamento e Rochemback é preservado no Grêmio
Tanto contra o Inter-SM como diante do Pelotas o reserva Marcelo Grohe teve boa atuação. Na goleada, dentro do Olímpico, ele ainda defendeu um pênalti. Victor elogiou o colega de posição, dizendo que sabe que não pode relaxar para que não tomem seu lugar no gol tricolor.
– Parabenizei ele pelas atuações, pelo pênalti, foram atuações bastante seguras. Isso é bacana dentro do grupo, essa disputa saudável eleva o nível técnico da competição. Isso faz com que eu tenha que olhar para trás para não dar brecha, no bom sentido, e continuar atuando – disse.
>>> Renovação de Gabriel pode ser resolvida na semana que vem
Além de Grohe, o terceiro reserva, Matheus, também teve chance. Victor ainda não havia viajado com a Seleção para Londres, mas os titulares haviam sido poupados após a conquista da Taça Piratini para o confronto contra o Cruzeiro, no Olímpico, dia 12 de março. O Grêmio perdeu por 2 a 0, mas o goleiro foi bem. Victor aproveitou para elogiar, também, Matheus e Busatto, o outro goleiro do grupo principal.
Tanto Grohe como Matheus já declararam que enxergam em Victor um bom exemplo a ser seguido. O titular fica feliz com o reconhecimento.
– Fico feliz de poder ter alguma coisa de bom que eu possa deixar para o pessoal mais novo, mas eu também aprendo muita coisa com eles, assim como eles aprendem comigo. Até o Chiquinho, que é o treinador, acaba aprendendo com a gente – comentou.
Ainda não está confirmado quem enfrentará o Juventude na quarta, mas é possível que Victor atue, já que ficou fora dos dois últimos jogos.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.