Notícias

Esportes  | 27/03/2011 19h10min

Renato comemora efetividade na bola parada do Grêmio contra o Pelotas

Três gols da vitória tricolor foram marcados a partir de cobranças de falta ou escanteio

Os três gols marcados pelo Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, na tarde deste domingo, foram marcados a partir de lances de bola parada. No primeiro, de Willian Magrão, Douglas cobrou falta que bateu na barreira. No rebote, Rodolfo levantou na área para o volante completar. No segundo, Douglas cobrou escanteio e Rodolfo fez de cabeça. O terceiro também saiu de uma cobrança de falta. Lúcio bateu, a bola quicou no gramado e Rafael Marques cabeceou.

Após a partida, o técnico Renato exaltou a efetividade na bola parada contra o Pelotas.

— A gente tem a vantagem da bola parada. Temos bons batedores, bons cabeceadores, jogadores altos. Dei os parabéns já para o grupo, é uma arma que temos. E ainda conseguimos nosso objetivo, de buscar a primeira colocação — destacou o treinador.

O resultado colocou o Grêmio na liderança da classificação geral do Gauchão, com 26 pontos. No Grupo 2, o líder ainda é o Santa Cruz, com 10 pontos. O Grêmio tem nove.

Outro fator elogiado pelo comandante tricolor foi a entrega da equipe. Com muitos titulares em campo, o jogo foi bastante movimentado do início ao fim.

— Teve ritmo forte, pegado, é assim que eu quero que o Grêmio jogue. Procuramos aproveitar as chances que tivemos, no segundo tempo criamos mais, e o mais importante é que fizemos três gols — comentou.

Entre os titulares em campo, Gabriel e Borges voltaram após se recuperarem de gastroenterite e lesão muscular, respectivamente. Discreto no jogo, o atacante foi substituído já no final do segundo tempo.

Quando estiver 100% recuperado e com o ritmo recuperado, Renato espera ver mais do camisa 9.

— A gente sabe que o Borges pode dar mais, mas ele está voltando de lesão. É inteligente, nos ajuda bastante. É importante que ele jogue, pode ter certeza que em fase decisiva todo o time do Grêmio vai estar bem — disse.

O lado negativo do time tricolor neste domingo foram os vários erros de passe.

— Quero que eles toquem e se movimentem, tem que fugir da marcação, senão dificulta o passe e o momento de receber a bola. Mas os erros aparecem e a gente pode corrigir — avaliou o treinador.



Acompanhe os principais lances do jogo abaixo:

 


 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.