Esportes | 21/03/2011 09h42min
O merecido descanso concedido aos titulares após a goleada sobre o Jorge Wilstermann está com data para terminar. Na próxima quarta-feira, quando o Inter enfrenta o São José no Passo D'Areia, Celso Roth deve promover o retorno do time principal a campo. No empate sem gols diante do Novo Hamburgo, no sábado, o técnico relacionou apenas cinco titulares devido ao desgaste na altitude boliviana, após o jogo da quarta-feira.
Como o próximo combate na Libertadores ocorre no dia 30 de março, não há motivos para que os titulares não disputem o Gauchão. Além do desafio diante do Zequinha, o Inter recebe o São Luiz no dia 26. Essa pequena sequência no Estadual é comemorada por Roth, que busca afinar o entrosamento do time, sempre interrompido por longas viagens pelo torneio continental.
O único setor que não deve sofrer alterações para quarta-feira é o miolo da defesa, já que Bolívar, em recuperação de artroscopia, ainda não tem condições totais de jogo. Com isso, Rodrigo seguirá fazendo companhia a Índio. Nas laterais, Nei e o capitão interino Kleber devem retornar. Ao final do último jogo, Roth lembrou a dificuldade de reposição das laterais no grupo. Alvos fáceis das investidas do Novo Hamburgo, Daniel e Juan foram criticados pela torcida.
Sem Tinga, que deve parar por 20 dias devido a uma nova lesão muscular, e D'Alessandro, contundido na sola do pé, Roth tem sua vida "facilitada", sem precisar ainda adiantar a difícil decisão de quem deverá deixar o time quando todos estiverem aptos. Convocado para a seleção argentina, Bolatti deve ser substituído por Glaydson. Reserva diante do Noia, Oscar retorna ao convívio dos titulares, assim como Zé Roberto.
Apesar de intensa movimentação e entrega, Rafael Sobis e Fernando Cavenaghi não conseguiram fazer a torcida esquecer, pelo menos por um momento, Leandro Damião, no empate de sábado. Artilheiro absoluto do Inter na temporada, o centroavante retorna contra o São José para tentar aumentar a sua já espantosa média de 1,6 gols por partida em 2011.
— O momento é do Damião. Cavenaghi e Sobis terão novos espaços — atesta o técnico.
No treino de logo mais, às 16h, Roth deve encaminhar o time, no 4-5-1, com: Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Glaydson, Matias, Guiñazu, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.