| 21/03/2011 12h08min
O primeiro contato de Jorginho com o torcedor no Orlando Scarpelli foi de vaias e xingamentos. Além disso, o nome do antecessor, Márcio Goiano, foi ouvido das arquibancadas. Pelo jeito, nem vitórias, como a de domingo sobre o Marcílio Dias são suficientes. Somente com títulos, que Jorginho deve conseguir o carinho dos torcedores.
Se foi com revolta que o torcedor do Figueirense recebeu Jorginho, o técnico engoliu com compreensão. Após a partida, o treinador desabafou. Disse que tudo em sua vida fora difícil e que iria, de qualquer maneira, vencer no comando técnico do Figueirense. Jorginho buscou, em sua família, a inspiração para responder os torcedores e reafirmar sua capacidade como homem e treinador.
— Eu sou um lutador, um guerreiro desde cedo. Perdi o meu pai com 10 anos e tinha um irmão alcóolotra e outro viciado em drogas. Ainda assim, consegui ultrapassar todas as barreiras e dificuldades da minha vida. Eu não tinha um bom exemplo dentro de casa, não tive um pai e mesmo assim me tornei um homem respeitado e vencedor — assim Jorignho iniciou a conversa com os jornalistas.
Em seguida, Jorginho continuou o desabafo, na sala de imprensa do Orlando Scarpelli.
— Estou dizendo isso por tudo aquilo que a torcida gritou. Quero dizer que eu vou vencer aqui. Peço paciência e espero ter tempo para trabalhar.Começaram a me xingar, mas não quero dizer que não estou triste e nem magoado com a situação. O estádio é o único lugar que o torcedor pode extravasar e eu entendo perfeitamente a reação da torcida. E mais uma vez eu digo que vou vencer aqui, pois eu sou um cara que luto e não desisto nunca — afirmou Jorginho.
Por fim, o tretracampeão dentro de campo com a Seleção Brasileira em 1994, elogiou Márcio Goiano, o motivo da insatisfação do torcedor.
— Quero parabenizar o Goiano pelo brilhante trabalho que fez aqui, isso não é demagogia é de coração. Já conversamos muito sobre o tempo dele aqui, foi jogador e capitão e isso nunca será apagado — amenizou o técnico.
Jorginho terá outra oportunidade de ganhar o torcedor Alvinegro. Será na quarta, dia 23, partida contra o Concórdia, na casa do adversário, às 21h50min. Resta saber, se a torcida dará a paciência que o treinador tanto quer.
Jorginho comanda a equipe diante do Marcílio Dias sob vaias no Scarpelli
Foto:
Alvarélio Kurossu
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.