Notícias

Esportes  | 17/03/2011 23h24min

Renato garante escalação de Escudero no domingo pelo Gauchão

Técnico disse que não optou pela entrada do argentino contra o León porque ele não estava 100%

Durante o jogo desta última quinta, contra o León de Huánuco, no Peru, o técnico Renato optou por modificar o time com as entradas de Júnior Viçosa no lugar de Fernando, Bruno Collaço no de Carlos Alberto, e Diego Clementino no de Borges. O argentino Escudero ficou no banco de reservas. O meia-atacante, que foi contratado junto ao Boca principalmente para a Libertadores, vem ganhando poucas chances. Após a partida, veio a explicação através do comandante.

— Ele se machucou duas vezes. Procurei colocar um jogador como o Clementino. Domingo ele vai jogar. Hoje eu precisava de jogadores 100%. Em Porto Alegre ele vai ter a oportunidade dele. Contra o Cruzeiro não jogou porque estava machucado — justificou.

No domingo, o Grêmio enfrenta o Porto Alegre no Estádio Passo D'Areia, pelo segundo turno do Gauchão. A equipe deverá ser mista, já que a delegação volta do Peru no final da tarde desta sexta e precisará de um tempo para descansar.

Renato substituiu Fernando por Júnior Viçosa ainda no primeiro tempo. Segundo o treinador, a iniciativa foi para dar mais força ofensiva.

— Senti que o no início do jogo o adversário dava espaço, mas a gente tinha dificuldade na frente. Sabia que daquela forma iríamos fazer gol. Tirei o Fernando para ter força ofensiva maior, por isso o Viçosa — explicou.

A entrada de Clementino no lugar de Borges foi porque o técnico percebeu o camisa 9 cansado. Já a saída de Carlos Alberto, autor do gol do empate em 1 a 1, para mais uma chance de Bruno Collaço, se deveu aos problemas que a equipe vinha encontrando no meio-campo.

— No momento que senti que estava perdendo o meio-de-campo, coloquei o Collaço — comentou Renato.


 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.