Notícias

 | 17/03/2011 21h58min

Abel Braga admite que pode voltar antes do prazo

Técnico acharia fantástico retornar, mas alerta: "Flu precisa pensar no Flu"

Desejo do Fluminense, o técnico Abel Braga, atualmente no Al-Jazira, admitiu que pode reduzir o tempo para retornar ao Brasil. Ele tem contrato até 31 de maio com o clube dos Emirados Árabes e já acenou que irá cumpri-lo. Apesar de negar que tenha sido contatado pela diretoria tricolor, ele deu a entender de que é seu desejo retornar ao futebol brasileiro por conta do tempo que já está longe de casa. O treinador, no entanto, fez uma ressalva sobre a necessidade emergencial do clube das Laranjeiras.

— Eu vou cumprir meu contrato aqui. Não posso chegar hoje, aceitar uma condição, e sair no dia 12, 13 de junho, ou seja, dois meses depois. Mas se meu time se mantiver no topo da maneira que está e conquistando o título antecipadamente, de repente consigo sair lá pelo dia 15 de maio, se tiver alguma coisa com algum clube. Mas são muitas suposições e o Fluminense precisa de um treinador — salienta.

Com grande carinho pelo Fluminense, clube pelo qual jogou e onde seu filho atua, ele não esconde que seria bom poder retornar, mas faz o alerta de que este não é o melhor caminho para o clube no momento.

— O Fluminense, hoje, tem que pensar no Fluminense. Já imaginou o que pode acontecer daqui há dois meses? É muito tempo. Para mim, seria fantástico, depois do último jogo no Al-Jazira, um retorno ao Brasil, mas não é assim. O ideal não é o que é melhor para mim, o ideal é o que é mais importante para o Flu — disse.

A saudade do Brasil, mais especificamente do Rio de Janeiro (onde nasceu), é tão grande que o próprio deixa a entender que seu ciclo no exterior já está chegando ao fim.

— Há clubes que eu tenho muito carinho no Brasil. O Internacional, o Fluminense, o Vasco... Já são cinco anos fora da minha casa (somando Inter e Al-Jazira). Eu tenho um filho que joga no Fluminense. Seria fantástico poder voltar agora. Somando tudo isso, não há dinheiro no mundo que pague esta situação, mas as coisas não são assim. Graças a Deus eu costumo receber propostas por isso, porque eu respeito os compromissos, respeito os clubes.

Por mais que não admita ter entrado em contato com o Fluminense, Abel dá a entender que deu sua opinião sobre a situação:

— Vi a entrevista do Fred dizendo que o grupo precisa de um técnico para agora e acho certo o que ele está dizendo. Me colocando na cabeça do Peter Siemsen (presidente do Flu) e do Celso Barros (presidente da patrocinadora), eu iria optar por um treinador para agora. Tem o Campeonato Carioca que, por conta do grande elenco que o Flu possui, tem condições de conquistar. E tem a Libertadores, que é uma situação mais delicada, mas que o Fluminense tem condições de conseguir. Aí, depois, eles podem pensar no futuro — opinou.

O Fluminense estaria disposto a aceitar a condição de aguardá-lo. Como solução emergencial, um dos homens de confiança de Abel Braga assumiria interinamente neste período. Os nomes mais cotados são o de Leomir, seu auxiliar no Al-Jazira, e Josué Teixeira, atualmente no comando do Nova Iguaçu. Ainda de acordo com apuração, a segunda opção não teria dificuldades para sair do clube da Baixada.

Luis Felipe Scolari, hoje no Palmeiras, seria a outra opção e grande desejo de Celso Barros, no entanto, o treinador não estaria disposto a se transferir mesmo com a sedutora proposta tricolor.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.