| 09/02/2011 15h14min
Longe de casa, um gaúcho aparece entre os destaques da Liga Árabe. O centroavante Baré, natural de Venâncio Aires, é homem de confiança do técnico Abel Braga no Al Jazira, de Abu Dhabi. Juntos, seguem firme na liderança da competição, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Com passagem disceta no Grêmio e em clubes menores do Brasil, Baré marcou sete gols nos últimos cinco jogos no Golfo Pérsico.
— Vivo uma boa fase por aqui. O time todo está jogando bem e iniciamos o segundo turno com tudo. O desafio é manter o ritmo para chegar ao título. Espero contribuir com gols nessa campanha — comemora o centroavante, de 29 anos.
Baré recebeu um aliado de peso para a metade final da Liga. Ricardo Oliveira, atacante que atuou no São Paulo por empréstimo em 2010, voltou ao clube e já formou a dupla de ataque com o jogador gaúcho na vitória sobre o Al Nasr. Ricardo Oliveira inclusive deu o passe para o gol de Baré, no triunfo por 2 a 1.
— O Ricardo é um jogador muito inteligente, que sabe se movimentar e ocupar bem os espaços. É um reforço de muita qualidade para o nosso grupo e contamos com ele para nos ajudar a seguir no topo da tabela — elogia.
Jader Volnei Spindler, o Baré, iniciou a carreira no Guarani, de Venâncio Aires, passou pelo Grêmio, em 2000, e construiu seu nome fora do país. Os principais títulos começaram a ser conquistados a partir de 2007, no Japão, quando comemorou a liga local pelo Gamba Osaka. Desde então, celebrou o primeiro lugar no campeonato Pan-Pacífico, como artilheiro e melhor jogador, e venceu a Liga dos Campeões da Ásia. Após transferência para o futebol do Oriente Médio, festejou uma Super Copa e uma Liga dos Emirados Árabes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.