Esportes | 17/03/2011 19h25min
Ele foi herói em duas finais de Libertadores, 2006 e 2010. Mas está na reserva. O que não o impede de eleger justamente quem ocupa o seu lugar na equipe como o craque da vitória sobre o Jorge Wilstermann por 4 a 1, resultado que deixou o Inter a liderança do Grupo 6, com sete pontos mas saldo superior ao Emelec.
– O Zé foi o melhor em campo. Taticamente, dando velocidade, cumprindo função, marcando gol. Foi disparado o melhor jogador nosso – resume o atacante Rafael Sobis, com uma convicção que até me surpreendeu pela ênfase, ainda no vestiário alto astral pós-goleada.
Sobis garante que não o incomoda nem um pouco estar na reserva. Não considera desabonatório ou vergonhoso, pelo fato de ter uma trajetória marcante no clube, com direito a convocações para a Seleção Brasileira. Aos 25 anos, está feliz. Vai esperar a vez sem estresse.
– É assim que tem que ser. A competição está forte e produtiva dentro do grupo. O Zé merece ficar. Eu espero minha chance aparecer. Sento no banco sem incomodações – afirma Sobis.
Experiente após passagens pela Europa (Betis, da Espanha) e mundo árabe (Al Jazira, dos Emirados), Sobis sabe que a rotina de jogos e campeonatos vai dar oportunidade a todos sem demora.
– O time que começa uma Libertadores nunca é o que termina por isso: lesões, cartões, negócios, opções táticas, sei lá. Não me preocupo. O processo é esse mesmo. Assim vamos formando um grupo forte e vencedor – ensina o atacante de 25 anos, um dos mais assediados para autógrafos e fotos da delegação colorada durante os três dias em solo boliviano, tanto em Santa Cruz de la Sierra quanto em Cochabamba.
Sábado, às 16h, no Beira-Rio, o adversário é o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. Na Libertadores, a próxima rodada é contra o mesmo Jorge Wilstermann, dia 30 de março, em Porto Alegre, às 21h50min.
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha
>> Inter goleia o Jorge Wilstermann
>> Veja os gols da partida
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.