Esportes | 15/03/2011 15h35min
Logo após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado, a direção do Grêmio comunicou que faria uma reclamação junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre a arbitragem. O juiz Márcio Coruja expulsou o meia Carlos Alberto e o técnico Renato no segundo tempo do jogo no Olímpico, pela Taça Farroupilha do Gauchão. A reunião com o presidente da entidade, Francisco Novelletto, deve ocorrer na quarta.
— Vou conversar com o presidente Paulo Odone hoje (terça), e amanhã à tarde a gente deve fazer essa reunião — disse o assessor de futebol César Cidade Dias por telefone ao clicEsportes, sem entrar em detalhes: — É um assunto interno, que vai ser conversado com o presidente da FGF.
Cidade Dias não viajou com a delegação do Grêmio para o Peru, nesta terça, para ficar em Porto Alegre e tratar desta questão da arbitragem. Nem o jogador, nem o técnico Renato e nem a direção relataram o que o juiz da partida disse em campo, mas indicaram que o meia teria sido ofendido.
Márcio Coruja, por sua vez, ainda no sábado, se defendeu:
— Ofender as pessoas é uma prática que não é minha. Nós somos prestadores de serviço. Preciso me relacionar bem com as pessoas para continuar no mercado da arbitragem. Nunca utilizo desta prática dentro do campo de jogo — disse o árbitro.
Nesta segunda, a súmula da partida foi publicada no site da FGF. Nela, o juiz relatou declarações irônicas de Renato e o comentário de Carlos Alberto após a expulsão. O meia levou dois amarelos, um por falta e outro por simulação. Coruja também citou as palavras que direcionou aos gremistas.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.