Esportes | 15/03/2011 12h15min
Na partida do Olímpico entre Grêmio e León, no início de março, pela Libertadores, o time peruano se fechou e usou a catimba para atrapalhar os donos da casa. A estratégia deu certo até os 42 minutos do primeiro tempo, quando o Tricolor finalmente conseguiu furar o bloqueio e dar início à vitória por 2 a 0. No jogo do Peru, nesta quinta, os gremistas tentarão usar a malandragem para conquistar os três pontos.
— Essa questão da catimba até certo ponto permanece entre as equipes, mas se puder jogar e deixar a catimba de lado, melhor. Mas Libertadores é isso, tem que ter malandragem — destacou o zagueiro Rodolfo.
O jogador projeta o adversário jogando mais aberto dentro de sua casa, diferente da postura apresentada em Porto Alegre.
— Acho que quem joga em casa dita o jogo. Teremos um trabalho difícil de trazer os três pontos — disse.
O lateral e meia Lúcio segue a linha do zagueiro. Dentro do Estádio Heraclio Taipa, ele entende que o Grêmio tem que fazer o mesmo que o León fez no Olímpico, porém saindo mais para o jogo.
— Uma vitória nos deixa bem confortável para decidir em casa. Tem que jogar com o regulamento embaixo do braço. Os times vêm jogar assim contra a gente, e a gente tem que fazer assim lá também — destacou.
"Não estamos aqui para dar show"
Para o zagueiro Rodolfo, os torcedores preferem que os jogadores se dediquem em campo em vez de darem show. O jogador define a fase do Grêmio como "maravilhosa", e não vê motivos para questionar o trabalho feito até o momento.
— O mais importante são as vitórias, a gente não está aqui para dar show — disse o zagueiro. — Nós sabemos que temos condição de fazer isso, mas o mais importante é o resultado — completou.
Sem show e com malandragem. É assim que o Grêmio procura buscar os três pontos diante do León, no Peru, na tarde desta quinta. O Tricolor espera alcançar o Junior Barranquilla, que é o atual líder do Grupo 2. Os dois times ainda se enfrentarão no Olímpico no dia 7 de abril.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.