Esportes | 14/03/2011 20h38min
O lateral-esquerdo Lúcio já se acostumou a jogar como meia. E vem gostando. Nesta quinta, contra o León de Huánuco, pela Libertadores, será seu 22º jogo atuando improvisado no setor. Improvisado em termos. Isso porque o próprio jogador já admite que hoje pensa como um jogador de meio-campo.
— Até esqueci um pouco a lateral mesmo, pela confiança que o Renato me dá. Se torna improvisação em poucos jogos, mas já faz uns 20 que estou atuando no meio. Vou procurar trabalhar para ter um rendimento melhor que esse. Daqui para a frente eu estou realmente pensando como meia — afirmou.
Desde que começou a atuar no meio, Lúcio passou a estudar jogadores da posição. Sua inspiração é o espanhol Xavi, do Barcelona.
— Citei já o próprio Xavi, do Barcelona. Eu procuro ver a movimentação dele. Se olhar bem, ele não dá mais de três toques na bola, e é um cara que participa de muitos gols. Nessa função que eu estou fazendo, procuro me espelhar nele — comentou.
O segredo de Lúcio para se dar tão rápido bem em uma nova posição é fazer o simples. Ele também destaca o entrosamento, principalmente com o lateral que estiver jogando — Gilson ou Bruno Collaço.
— Desde que o Renato me colocou no meio, eu procurei fazer as coisas de maneira simples. Se perder a bola no meio, em uma enfiada do adversário, ele pode deixar o colega na cara do gol. O entrosamento também foi fundamental para o lado esquerdo dar certo.
Nos 21 jogos que Lúcio já atuou no meio-campo, o Grêmio venceu 14, empatou cinco e perdeu dois.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.