| 13/03/2011 20h32min
No duelo dos felinos, ninguém saiu vencedor. Avaí e Criciúma terminaram em 2 a 2 no Estádio da Ressacada, neste domingo, dia 13.
O Leão chegou a abrir vantagem de dois gols, mas acabou cedendo o empate ainda na etapa inicial. Foram quatro gols em apenas 15 minutos. Marcinho Guerreiro abriu o placar aos 26 minutos. Aos 32, Marquinhos Santos ampliou para o Leão. Mas, em duas falhas do goleiro Zé Carlos, o Avaí cedeu o empate. Nem mesmo o fato de jogar quase todo o segundo tempo com um jogador a mais foi suficiente para o time azurra conquistar a vitória.
• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols de Avaí 2 x 2 Criciúma
O resultado foi ruim para o Avaí, que agora precisa recuperar os pontos perdidos em casa longe do Estádio da Ressacada. Com o empate, Avaí fica em 5º na classificação e o Tigre em 6º, com quatro pontos cada. O Leão leva vantagem pelo saldo de gols. Na classificação geral, a situação azurra é preocupante: está a apenas dois pontos do vice-lanterna do Catarinense, o Imbituba.
Quatro gols em 15 minutos
As duas equipe entraram em campo dispostas a sair com a vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, Julinho chutou rente à trave de Andrey. Dois minutos depois, Marquinhos Gabriel pegou mal na bola na hora de finalizar, de frente para o goleiro e a bola ficou fácil para o goleiro.
Aos 9 minutos, a arbitragem marcou impedimento no gol legal de Pirão. O Tigre então passou a tocar mais a bola e ter maior presença no ataque. Mas foi o Avaí quem criou uma grande chance. Marquinhos Santos tocou na entrada da área para Rafael Coelho bater, mas o goleiro mandou para a linha de fundo.
As duas equipes cometiam muitas infrações. E foi exatamente em uma cobrança de falta que o Avaí marcou o 1 a 0. Rafael Coelho ia rápido em direção da área e foi puxado por Fábio Santana na entrada da área. Marquinhos Santos levantou e Marcinho Guerreiro mandou de cabeça para o fundo da rede.
Em seguida, o técnico Silas foi expulso por reclamação. O Leão demostrou a sua indignação com a arbitragem ampliando o placar. Aos 32, Marquinhos Gabriel, o estreante da noite com a camisa avaiana, passou para o xará. Marquinhos Santos recebeu nas costas da defesa do Tigre e anotou o 2 a 0.
Apesar de estar melhor na partida, o Avaí acabou cedendo o empate em dois lances infelizes do goleiro Zé Carlos. No primeiro, aos 38, Pedro Carmona cobrou falta para a área e o goleiro não saiu da meta. A bola encontrou Pirão que, de cabeça e sem marcação, mandou para a rede. Aos 41, outro deslize do arqueiro. Mika chutou forte, de longe, e Zé Carlos rebateu para dentro da área. Schwenck não perdoou e deixou tudo igual.
Leão desperdiça vantagem numérica
Na etapa final, as duas equipes voltaram com a mesma formação. Logo aos três minutos, o Criciúma perdeu Fábio Santana, expulso. O jogador fez falta em Marquinhos e recebeu o segundo cartão amarelo na partida. Com um a menos, o técnico Guilherme Macuglia tirou Valdo, atacante, e colocou Nirley, zagueiro. A equipe ficou postada mais atrás e começou a jogar nos contra-ataques.
Com a vantagem numérica e precisando da vitória, o Leão aumentou a pressão. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel chutou, a bola desviou na zaga e explodiu na trave. Rafael Coelho tentou e Andrey defendeu. Marcinho Guerreiro pegou a sobra e chutou para fora. Aos 12, foi a vez de Julinho chutar com força e a bola saiu pela linha de fundo.
O treinador Silas sacou então o zagueiro Emerson Nunes e pôs o atacante Evando, que vestiu pela 100ª vez a camisa azurra. Mas, mesmo mais agressiva e criando várias oportunidades, a equipe não conseguia finalizar com efeito. Macuglia colocou Fabiano no lugar de PEdro Carmona e Silas respondeu com a entrada de Estrada na vaga de Marcinho Guerreiro, que pediu para sair. Mesmo com as alterações e o jogo aberto, o placar seguia inalterado. Nem as cobranças de bola parada próximas à grande área eram aproveitadas.
Aos 32, o Leão assustou novamente. Rafael Coelho, de frente para o gol, bateu forte e a bola desviou na marcação. Com a proximidade do final do confronto, os treinadores fizeram as últimas mudanças nas equipes. Maurício Alves, recuperado de lesão, entrou na vaga de Marquinhos Gabriel, e, no Tigre, Lincom substituiu Schwenck.
O Criciúma se defendia bem das investidas avaianas. Aos 43, Julinho limpou e chutou forte. Andrey defendeu. No último minuto, o Avaí teve outra chance em cobrança de falta. Desta vez, quase em cima da risca da grande área. O goleiro Zé carlos chutou no canto e o goleiro do Tigre espalmou, decretando o 2 a 2 do placar.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Zé Carlos; Leonardo, Émerson Nunes (Evando), Cássio; George Lucas, Julinho, Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro (Estrada), Marquinhos Santos e Marquinhos Gabriel (Maurício Alves); Rafael Coelho
Técnico: Silas
CRICIÚMA
Andrey; Fabio Santana, Rogélio, Toninho e Pirão; Henik, Mika, Roni e Pedro Carmona (Fabiano); Valdo (Nirley) e Schwenck (Lincom)
Técnico: Guilherme Macuglia
Gols: No primeiro tempo, aos 26 minutos, Marcinho Guerreiro e aos 32, Marquinhos Santos, para o Avaí, aos 38, Pirão, e aos 41, Schwenck para o Criciúma.
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento auxiliado por Claudemir Mafessoni e Angelo Rudimar Bechi
Cartões amarelos: Leonardo (A), Diogo Orlando (A), Rafael Coelho (A), Rogélio (C), Valdo (C), Schwenck (C)
Cartões vermelhos: Silas (A) e Fábio Santana (C)
Local: Estádio da Ressacada Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.