Notícias

 | 12/03/2011 20h15min

Avaí quer passar pelo Criciúma para seguir vivo no Catarinense

Campeão do turno, Tigre já está garantido na final da competição

Jean Balbinotti e Ana Paula Cardoso  |  jean.balbinotti@diario.com.br e ana.cardoso@diario.com.br

Quem não lembra do Avaí na reta final do Brasileirão de 2010? Sob a ameaça do descenso, a equipe tinha que vencer seus jogos para continuar viva na competição. De forma heroica, o Leão reagiu, superou três adversários na sequência e se manteve na elite. Agora, no Catarinense, a situação é parecida.

Siga os lances do jogo a partir das 18h30min



Os comandados de Silas precisam ganhar cinco das sete partidas que têm no Estadual se quiserem terminar na frente e decidir o turno em casa. O primeiro desafio é contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30min, na Ressacada. Campeão do turno do Estadual, o Tigre leva a vantagem de estar garantido na final do campeonato.

— É o momento de engrenar a máquina e o treinador tem que jogar junto com o time. Durante o jogo, não podemos nos entregar em momento algum. O Avaí precisa mostrar a cara dele, de raça e superação — diz o técnico Silas.

Para o treinador azurra, a conquista dos três pontos é fundamental para manter o time na luta pelo tricampeonato.

— É um jogo decisivo, mas, ao mesmo tempo, é um clássico. Então, se quisermos conquistar o tricampeonato, temos de vencer esse jogo — ressalta.

A equipe que enfrenta o Criciúma deve ter apenas uma mudança em relação àquela que atuou no último jogo: o meia Estrada pode entrar no lugar de Cristian, no ataque. Outra possibilidade é o retorno do atacante William, que se recupera de lesão muscular. Evando, prestes a completar cem jogos pelo Avaí, fica como opção no banco de reservas.

Criciúma com o time completo

Para encarar o Avaí, neste domingo, na Ressacada, o Tigre entra em campo com o retorno de cinco titulares que estavam no departamento médico ou cumpriam suspensão automática. Para o técnico Guilherme Macuglia, a volta dos zagueiros Toninho e Rogélio, dos volantes Mika e Pirão e do atacante Schwenck, deve melhorar o rendimento da equipe. Na avaliação de Macuglia, o Avaí tentará manter a ascensão e tem elenco para ser forte dentro do campeonato, o que merecerá atenção redobrada por parte do Tigre.

— Eles ainda buscam padrão de jogo e vão evoluir. Não podemos vacilar nem nos entregar. Precisamos demonstrar força porque as ausências de alguns jogadores na rodada anterior foram muito sentidas — diz o técnico.

Além dos titulares que voltam, o Criciúma poderá contar com o reforço de Fabiano na lateral-esquerda. A dúvida fica no lado direito. Fábio Santana sentiu desconforto muscular e é dúvida para o confronto. Caso não esteja em condições, o atacante Valdo deve ocupar a vaga.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Zé Carlos; Leonardo, Émerson Nunes, Cássio; George Lucas, Batista, Diogo Orlando, Marquinhos, Julinho; William (Estrada), Rafael Coelho
Técnico: Silas

CRICIÚMA

Andrey; Nirley, Toninho, Rogélio; Fábio Santana (Valdo), Mika, Pirão, Pedro Carmona, Fabiano; Roni, Schwenck
Técnico: Guilherme Macuglia

Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento auxiliado por Claudemir Mafessoni e Angelo Rudimar Bechi
Local: Estádio da Ressacada Horário: 18h30min

                        

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.