| 11/03/2011 10h14min
O Criciúma não começou o returno com o mesmo desempenho que terminou o turno. Sem a formação original, em razão de suspensões de atletas por cartões, o Tigre venceu o primeiro jogo fora de casa (Concórdia, 1 a 0) e perdeu o segundo (Chapecoense, 3 a 2), também fora (em Tubarão), apesar de ter sido o mandante.
Em razão dos contratempos, a atuação em nenhuma das duas partidas foi de um Tigre aguerrido e nem mostrou entrosamento entre os atletas reservas, que predominaram na equipe. Os desfalques na defesa, no meio e no ataque, situação considerada atípica pelo técnico Guilherme Macuglia na quarta-feira, colocaram em questão a qualidade do banco de reservas. Jogadores como os laterais Ramon Zanardi e Kleber não renderam o esperado por Macuglia, tanto que foram substituídos.
— São todos atletas jovens e eles sentiram o jogo. Talvez tenha faltado a eles a malandragem daqueles que estavam acostumados a jogar. Além disso enfrentamos problemas com a arbitragem, mas faz parte do jogo — justificou o técnico.
O lateral Wagner Líbano, que fez seu primeiro gol pelo Tigre, diante da Chapecoense, reconhece que a falta de entrosamento se explica pelo curto espaço de tempo para os treinos.
— A situação vai melhorar, ainda estamos no início dos trabalhos — considerou Líbano, que compõe o grupo desde meados de fevereiro.
Mas mesmo com a falta de brilho nas atuações iniciais, os planos do técnico Macuglia parecem se manter.
— Queremos o título do returno e não vamos nos entregar — completou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.