Notícias

Esportes  | 12/03/2011 19h05min

Renato dá crédito aos garotos, mas reclama que time correu pouco

Técnico avaliou que reservas do Grêmio assistiram ao Cruzeiro jogar

Após a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Cruzeiro, dentro do Olímpico, na tarde deste sábado, pela Taça Farroupilha do Gauchão, o técnico Renato tratou de dar crédito aos jogadores escalados para a partida, vários deles jovens, que vieram da base do clube. Mas o comandante avaliou que eles poderiam ter corrido mais em campo.

— Nós não fizemos um bom jogo, mas não é porque os garotos não têm qualidade, é que eles assistiram ao jogo. Eles não podiam correr menos que o Cruzeiro, que jogou há dois dias — disse o treinador. — A média de idade da nossa equipe é de 20 anos, são garotos de futuro, mas não podem assistir ao Cruzeiro jogar aqui dentro, com todo o respeito ao adversário — completou.

 

>>> Grêmio perde para o Cruzeiro no Olímpico
>>> Vídeo: Veja os gols

 

O primeiro gol do Cruzeiro saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, por Diego Torres. Na etapa complementar, após a expulsão de Carlos Alberto, Almir fez o segundo e fechou o placar.

Na entrevista, Renato ainda elogiou o goleiro Matheus, que vem atrás de Victor e Marcelo Grohe no grupo profissional. Aos 21 anos, ele teve sua primeira chance.

— Foi bem, muito bem, foi o primeiro jogo dele como profissional. Ele não teve culpa nos gols, e nas vezes em que foi exigido, praticamente cara a cara, fez as defesas — ressaltou.

Substituído no intervalo da partida, o zagueiro Mário Fernandes pediu para sair. Segundo Renato, ele passou mal na noite anterior e conversou com os médicos. Saimon voltou para jogar os outros 45 minutos na zaga, ao lado de Neuton.

— Ele passou mal à noite, com febre e inflamação na garganta, era dúvida. Ele comunicou ao médico que não tinha condições de voltar, então fui obrigado a tirar. Quase que ele nem começa jogando — explicou.



Carlos Alberto também tem crédito

Expulso no início do segundo tempo, Carlos Alberto continua com o respaldo do técnico Renato, que o indicou para reforçar o Grêmio. O comandante tricolor repetiu o que já vinha dizendo em entrevistas anteriores. De acordo com ele, o que o meia precisa é se reeducar taticamente.

— É o que eu falei do Douglas quando eu cheguei aqui. A gente está reeducando ele, tentamos numa função que é difícil ele jogar, então vamos procurar adiantá-lo um pouco mais para ver se ele consegue desenvolver seu futebol. Conheço bem dele, por isso dou crédito — comentou.

Para a próxima partida do Grêmio, contra o León de Huánuco, pela Libertadores, Renato prefere não adiantar informações. Possivelmente, Carlos Alberto jogue mais adiantado, ao lado de Borges no ataque, ou como homem mais avançado no meio-campo, com apenas um atacante o time.

 

FICHA DO JOGO

Grêmio (0)
Matheus; Maylson, Mário Fernandes (Saimon), Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Emerson, Vinícius Pacheco (Mateus Magro) e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley (Lins).
Técnico: Renato.


Cruzeiro (2)
Fábio; Márcio (Alex), Léo, Claudinho (Sandro), Léo Maringá, Alberto, Almir, Faisca e Diego Torres; Jô e Rafael (Juninho).
Técnico: Leocir Dall'Astra.

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Data/Hora: 12/03/2011 / 16h.
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Renata Schaefer.
Gols: Diego Torres, aos 32 do 1º tempo; Almir, aos 17 do 2º tempo (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Carlos Alberto (Grêmio); Léo, Almir, Sandro (Cruzeiro).
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (Grêmio).
Público pagante: 6.845 / Total: 8.304.
Renda: R$ 93.223,50.

 

 

Acompanhe abaixo os principais lances da partida

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.