Esportes | 11/03/2011 09h13min
Pela quarta vez seguida, Bruno Collaço foi chamado pelo técnico Renato para entrar no Grêmio no decorrer do jogo. Foi ainda no primeiro tempo da decisão da Taça Piratini do Gauchão, contra o Caxias, nesta última quarta, quando o Tricolor se sagrou campeão nos pênaltis. O título foi um presente para o lateral-esquerdo, que completou 21 anos no dia anterior.
— Foi um presente maravilhoso. Aprendi desde cedo que nossa rotina não permite escolher datas para fazer festas, então é preciso ajustar. Passei a noite do aniversário na concentração, mas já estou acostumado. A comemoração veio no dia seguinte, com a conquista do título do primeiro turno. Depois encontrei minha família — contou o jogador.
>>> Veja os gols do jogo
A partir dos 26 minutos, quando substituiu Carlos Alberto, Collaço preocupou o defensivo do Caxias. Aos 30 quase marcou um gol, ao receber de Borges e mandar uma bomba sobre o travessão. Nove minutos depois, foi ágil na cobrança de lateral na intermediária para Rochemback, que lançou Willian Magrão. O volante acertou um tiro forte de direita no canto e descontou, dando novo ânimo ao time, que, até então, perdia por dois gols de diferença.
A igualdade chegaria aos 50 do segundo tempo, quando Rafael Marques aproveitou sobra dentro da área, estufou a rede e mandou a decisão do título para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento nos tiros livres, o Tricolor fez 4 a 1 e garantiu a comemoração no Olímpico.
Dos 16 jogos oficiais do Grêmio na temporada 2011, Bruno Collaço participou de dez, sendo que em cinco como titular.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.