Esportes | 11/03/2011 15h32min
Atualizada às 16h30min.
O centroavante André Lima passará por cirurgia neste sábado. O jogador sofreu uma luxação na rótula do joelho direito na decisão da Taça Piratini, na quarta, contra o Caxias. O tempo de recuperação pode variar de 45 a 60 dias.
— Ele fica 45 dias parado, no mínimo, e depende aí do período de recuperação. No máximo, 60 dias. Precisa esperar a cicatrização dos tecidos — explicou o médico Márcio Bolzoni.
De acordo com o próprio jogador, de semblante sério e proteção no joelho no Olímpico nesta tarde, a cirurgia será realizada às 10h deste sábado, no Mãe de Deus. Os médicos Márcio Bolzoni e Felipe do Canto conduzirão o procedimento, que deixará o atleta em repouso no hospital até domingo.
Foto: Tatiana Lopes
André Lima sofreu a lesão sozinho quando tentava evitar que a bola saísse pela lateral, no segundo tempo da final do primeiro turno do Gauchão. Após ser substituído por Diego Clementino, o jogador permaneceu à beira do gramado assistindo à partida e foi expulso ao cobrar satisfação de Altemir Haussmann. O centroavante chegou a dizer que processaria o auxiliar, por suposto comentário depois da lesão.
— Não é hora de pensar ou falar nisso agora — disse o atleta na tarde desta sexta.
>>> André Lima já operou dois joelhos por rompimento de menisco
Outro desfalque de Renato, Adilson segue no departamento médico. Com lesão no tornozelo, o atleta deve levar, no mínimo, uma semana para voltar a ter condições de treino, segundo Bolzoni.
Por outro lado, o departamento médico do Grêmio liberou o meia Escudero nesta sexta-feira. O jogador está recuperado de uma torção leve no joelho e fica à disposição de Renato para o jogo deste sábado.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.