| 04/03/2011 11h15min
A torcida está ficando impaciente com Carlos Alberto. Trazido do Vasco, o meia ainda não mostrou no Grêmio o futebol de suas melhores épocas. Na vitória sobre o León, os torcedores pareceram mais irritados com as jogadas erradas pelo atleta.
Mas Renato aposta tanto no meia, que mudou a maneira de a equipe jogar. Do losango responsável pela melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio passou a atuar em um quadrado no meio-campo, no clássico 4-4-2, com dois meias e dois volantes. Claro, isso enquanto Lúcio, a válvula de escape pela esquerda, não estiver presente.
Sem ter boas atuações em 2010, no Vasco, Carlos Alberto ainda sofre com problemas de condicionamento. Renato afirma que o jogador não teve tempo de trabalhar fisicamente no ano passado, e por isso ainda passa por um processo de adaptação.
— Ele está conhecendo melhor os companheiros. Hoje fizemos um esquema para privilegiar ele e o Douglas. As qualidades técnicas dele ninguém discute. Ele ficou praticamente um ano mal fisicamente e jogando. E muitas vezes se prejudicou por isso, sem ter tempo de treinar. Com certeza, ele vem evoluindo — disse o comandante gremista.
Mesmo ainda não rendendo o esperado, o jogador vem recebendo elogios e força dos companheiros. A mudança de esquema reflete uma tentativa de Renato de acomodar o meia melhor na equipe, enquanto Lúcio se recupera de tendinite no joelho direito.
— Ele procura se dedicar para achar seu lugar no campo. Ele está se adaptando ainda. Requer tempo para ele entrar no ritmo da equipe — garantiu Borges.
Como Lúcio segue dúvida para a partida de quarta, diante do Caxias, pela final da Taça Piratini, Carlos Alberto pode continuar na equipe.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.