| 25/02/2011 08h52min
O primeiro turno do Catarinense passou correndo e as mudanças no Joinville acompanharam o ritmo. Jogadores que iniciaram o ano como apostas acabaram perdendo espaço na equipe e hoje ficam escondidos em um elenco com tantos atletas.
Apenas seis jogadores que começaram como titulares no dia 16 de janeiro, quando o JEC estreou contra o Brusque, estavam em campo na derrota para o Figueirense, no domingo passado: Daniel, Eduardo, Dias, Ramon, Marcelo Silva e Pantico.
As mudanças aconteceram principalmente no setor defensivo, que teve, no primeiro turno, a marca de segundo pior do campeonato. Dentre os que saíram da equipe, um dos casos que mais chama a atenção é de Tiago Soler.
O jogador só não foi titular na partida contra o Figueirense, na segunda rodada, por ter sido expulso na estreia. Depois, Soler foi escalado jogo após jogo, mas, após a partida contra o Metropolitano, sequer foi relacionado para viajar a Florianópolis, para enfrentar o Figueirense na semifinal.
— Isso é coisa do futebol. O treinador viu que tinha que melhorar a equipe e eu respeito isso — , afirma.
Agora, para voltar à titularidade, o trabalho será mais difícil. Como chegaram novos jogadores e ainda há a concorrência daqueles que já estavam no elenco, a briga vai ser dura.
— É bom para o treinador ter tantas opções. A briga vai ser difícil, mas é bom assim. Vou trabalhar pelo meu espaço— , diz.
Outros jogadores passaram pela situação, como o meia Jocinei e o goleiro Paulo Sérgio. Como a equipe só joga no dia 5 de março, há uma semana para que tentem recuperar seus status.
A NOTÍCIA
Giba, ao fundo, promoveu alterações na equipe ao longo da competição
Foto:
Flávio Neves
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.