| 22/02/2011 10h48min
O Joinville sabe das dificuldades que encontrará no returno do Campeonato Catarinense. Se quiser alcançar voos mais altos ainda no Estadual, o técnico Giba avisa que a equipe precisará melhorar. Por isso, a ordem é trabalhar duro nos próximos 12 dias para que as coisas mudem.
O Tricolor só volta a entrar em campo no dia 5, quando enfrenta o Brusque, fora de casa. A rotina de treinamentos da equipe será intensa até lá. Mal deu tempo para digerir a derrota para o Figueirense, no domingo, por 3 a 1, e os atletas se reapresentaram na tarde de ontem. De hoje até sábado, estão programadas atividades nos períodos da manhã e da tarde. Apenas no domingo os atletas ganham folga.
Quando saiu de campo no Scarpelli, o técnico havia avisado que as cobranças viriam. Ontem, o treinador voltou a repetir a frase:
— Precisamos melhorar e precisamos melhorar muito.
Entre as preocupações de Giba, a posse de bola da equipe é uma das que mais lhe incomoda.
— Erramos muitos passes. O time não consegue segurar a bola. Não conseguimos repetir quatro ou cinco passes —, reclama.
Outro ponto que Giba pretende aprimorar nos próximos dias é o amadurecimento do time. Para ele, a falta de maturidade tem feito com que a equipe tenha falhado na leitura do jogo e, como consequência, rendido menos do que poderia, especialmente durante o primeiro tempo.
— Quando a equipe toma gol aos três minutos, aos dez minutos, não adianta ficar na beira do gramado gritando. No segundo tempo, eu vou conseguir melhorar, mas o atleta também tem que saber fazer a leitura dentro do jogo para evitar o gol — , diz.
Além de ter mais tempo para observar os reforços que chegaram na semana passada, Giba também poderá, nesse período, melhorar o entrosamento da equipe. Contra o Figueirense, Pedro Paulo, Linno e Julio Bastos estrearam, mesmo sem nunca terem atuado com o resto do time. A primeira impressão agradou ao treinador.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.