| 18/02/2011 18h46min
A dois dias da semifinal do 1º turno do Catarinense contra o Joinville, fica claro que Márcio Goiano está esperando um Tricolor ofensivo na partida deste domingo, dia 20, no Orlando Scarpelli. A equipe alvinegra treinou em dois períodos nesta sexta-feira, no CFT Cambirela, e uma das jogadas mais trabalhadas pelo treinador foi a saída de bola a partir da defesa do Furacão. A equipe também treinou as jogadas ofensivas por alguns minutos, explorando as tabelas no meio-campo, e praticou cobranças de escanteio.
A preocupação de Goiano tem motivo: ao Coelho, resta apenas a vitória para alcançar a final. Empate por qualquer placar favorece o Figueirense, time de melhor campanha na 1ª fase. Com Bruno, Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Hélder (Juninho foi poupado, mas deve atuar no domingo) formando a retarguarda no treino coletivo, Goiano pediu aos reservas que pressionassem a defesa toda vez que o time titular tinha a posse.
No auxílio aos defensores, Ygor, Túlio e Maicon treinaram recuados e procuraram dar opções na transição defesa/ataque. Mais à frente, Breitner e Fernandes flutuavam e revezavam de posição, indicação clara de que os dois atuarão como meias de transição à procura de Héber, único atacante de ofício. Recuperado de contusão, Wellington deve mesmo ficar como opção no banco de reservas.
Assim, o esquema utilizado por Márcio Goiano diante do JEC será o 4-5-1, que promete transformar-se em um 4-3-3 quando o Alvinegro tiver a bola. O time que vai a campo será formado por: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Paulo e Juninho (Hélder); Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes e Breitner; Héber.
Márcio Goiano conversou separadamente com o time titular antes do treino desta sexta
Foto:
Felipe Carneiro
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.