Notícias

 | 18/02/2011 19h56min

Flamengo e Botafogo monopolizam disputa da Taça Guanabara

Os dois clubes venceram as cinco últimas edições

Os campeões das últimas cinco disputas da Taça Guanabara se enfrentam na semifinal de 2011 para ver quem segue em busca de mais um título. Neste domingo, às 16h, no Engenhão, o Flamengo de Ronaldinho recebe o Botafogo, de Loco Abreu. Se o tempo regulamentar acabar em empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

O Flamengo é o único time que conseguiu vencer todos os sete jogos que fez na primeira fase da competição. A equipe rubro-negra não deu chance para os times de menor expressão e ainda venceu o clássico contra o Vasco. Porém, Willians prefere deixar o suposto favoritismo de lado e garante que no clássico de domingo o jogo vai ser bem equilibrado.

— No clássico não tem essa de favorito. Foi bom vencer todos os jogos, mas a partida de domingo vai ser equilibrada, como sempre tem sido — garantiu o volante.

O atacante Loco Abreu, protagonista da decisão do Carioca de 2010, está na mira dos defensores rubro-negros. Ainda não foi definido um possível marcador individual do uruguaio, mas o zagueiro Welinton afirma que o time está preparado para segurar Loco. 

— O Luxemburgo ainda não conversou com a gente sobre quem vai marcá-lo. Sabemos que o Botafogo tem uma bola aérea muito forte, mas o time deles não tem só o Loco Abreu. Tem o Herrera, o Cajá que está num momento muito bom. Mas, independentemente de quem for marcá-lo, nós vamos estar preparados — afirmou.

Disputa equilibrada

O Botafogo perdeu a liderança na última rodada ao empatar com o Macaé por 1 a 1. O alvinegro venceu cinco dos sete jogos que fez e e ficou na igualdade com o Flamengo por duas vezes. Apesar da campanha regular, a equipe sofreu algumas mudanças durante o turno e tem desfaques para o clássico.

Bruno — destaque da equipe nas primeiras partidas do Estadual — está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar para o volante Somália. Outra baixa da equipe é o capitão Marcelo Mattos, que não conseguiu se recuperar da inflamação no pé direito e deve ser substituído pelo uruguaio Arévalo.

Por outro lado, Loco Abreu volta ao time após cumprir pena pelo terceiro cartão amarelo. Experiente em confrontos decisivos, o técnico Joel Santana tranquilizou os jogadores.

— Nós vamos fazer uma uma partida com um adversário que o time é igual ao nosso. Só que o Flamengo é o time da moda. Trouxeram o Thiago Neves e o Ronaldinho. Precisamos estar preparados para encarar quem for.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.