Notícias

 | 17/02/2011 00h36min

Com gol de Ronaldinho, Flamengo despacha Murici-AL na Copa do Brasil

Rubro-Negro aplicou 3 a 0 e eliminou jogo de volta na fase preliminar da competição

O Flamengo até começou mal, mas as mudanças no segundo tempo foram fundamentais para a vitória do Flamengo sobre Murici(AL) por 3 a 0, no estádio Rei Pelé. Jogando de centroavante, Ronaldinho fez o primeiro gol com bola rolando. De falta, Renato fez o segundo e Negueba sacramentou a eliminação do time alagoano na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira.

Estádio lotado, grande festa antes da partida promovida pelo torcedores antes de a bola rolar no estádio Rei Pelé. Afinal era a estreia do Flamengo na Copa do Brasil e a primeira partida de Ronaldinho pelo Flamengo fora do Rio. Dentro de campo, o Flamengo começou em marcha lenta e errou excessivamente passes no início de partida. Renato, Ronaldinho e Léo Moura erraram passes em sequências. As principais jogadas do Murici foram feitas pelo meia Everlan e pelo habilidoso Gustavo.

Apesar disso, a primeira oportunidade foi criada pelo Clube da Gávea, aos 8 minutos. Léo Moura viu bem a passagem de Willians na entrada da área, rolou para o chute de primeira à esquerda do goleiro Dias. O Fla seguia mal, Ronaldinho e Thiago Neves errando jogadas individuis.

Quem se aproveitava disso era o time alagoano. Souberam explorar a avenida nas costas de Ronaldo Angelim e infernizaram a defesa adversária. Por aquele lado, Everlan arriscou de longe quase complica a vida de Felipe. O goleiro teve de cair no canto esquerdo e fazer grande defesa, aos 22.

A partir daí, o Flamengo equilibrou a partida e chegou a ser superior em determinados momentos. Ronaldinho, centralizado, viu bem a passagem de Thiago Neves na esquerda, fez bela virada de jogo. O camisa 7 cruzou na medida para Deivid perder um gol feito cara a cara com Dias, aos 24.

O Murici respondeu quatro minutos depois. Everlan acertou belo passe de calcanhar para o atacante Alexandro. Este chutou forte para obrigar Felipe a realizar outra defesa imporante.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo começou a pressionar em busca do primeiro gol. Na primeira boa jogada, Ronaldinho enfiou boa bola para Deivid entre os zagueiros. O atacante dividiu com Dias e a bola acabou saido com bola e tudo.

Como no primeiro tempo, o Murici voltou melhor e começou assustando logo aos 3 minutos com Everlan. O apoiador do Murici apareceu livre pela direita, mas Welinton conseguiu se recuperar e afastou o perigo. Nos minutos seguintes, Bilu e Franco promoveram uma verdadeira blitz à defesa do Flamengo. Na esquerda, Bilu cruzou para o chute perigoso de Franco à esquerda de Felipe. Logo em seguida o Flamengo respondeu com chegada perigosa de Thiago Neves.

Vendo que o time estava mal postado, Luxemburgo tirou Welinton e pôs Egídio. Ronaldo Angelim foi para a zaga. Tirou Maldonado e colocou Fierro. A partir das mudanças, o time do Flamengo foi soberano. Aos 15, Ronaldinho fez uma jogada à sua caraterística. Partiu para cima e tirou três adversários e cruzou certo para Thiago Neves. Este acabou deixando a bola passar.

Insatisfeito com atuação Deivid, Vanderlei chamou Negueba e mudou o posicionamento de Ronaldinho. Agora, o craque passou a jogar de centroavante. Aos 21, Léo Moura foi ao fundo e cruzou na cabeça do camisa 10. Ronaldinho subiu mais que os zagueiros e aparou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Ronaldinho vibrou muito com o gol e gritou para os companheiros: "Vem, vem" na comemoração.

O Clube da Gávea seguia em cima na tentativa de eliminar o jogo de volta. Em falta cobrada pela direita, Renato chutou forte, a bola quicou atrapalhando o goleiro dias. A bola acabou morrendo no fundo do barbante: 2 a 0. O Flamengo ainda teve tempo para fazer mais um. Negueba recebeu na entrada da área e aproveitou o passe de Thiago Neves empurrando a bola para a rede: 3 a 0.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.