Notícias

 | 15/02/2011 13h

Em fase de adaptação, Ronaldinho pede paciência: "Tem de dar tempo ao tempo"

Segundo o meia do Flamengo, o ritmo de jogo no Brasil é diferente em comparação ao do futebol europeu

Assim como o técnico Wanderley Luxemburgo, Ronaldinho explica que só melhorá seu rendimento em campo atuando. O camisa 10 participou de três jogos na Taça Guanabara e nos dois primeiros jogou a maior parte do tempo. No último domingo, contra o Resende, talvez tenha sido a pior apresentação do jogador desde a sua estreia. Ele chegou a ser substuído na parte final da partida pelo volante Muralha.

— Aqui no Brasil é um outro ritmo de jogo, completamente diferente do da Europa. Isso dificulta um pouco. Mas tenho a certeza de que vou melhorar com o decorrer das partidas. Tem de dar tempo ao tempo — reconheceu Ronaldinho.

Tranquilo, o craque não se sente pressionado com a expectativa criada em seu futebol. O meia-atacante diz que ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro e que irá evoluir com a seguência de jogos.

— Estou com poucos jogos pelo Flamengo. Estou tentando me adaptar, procurando adquirir o melhor ritmo de jogo. É isso o que falta, além de conhecer a forma como os companheiros atuam. Treino é treino. Jogar é totalmente diferente — disse Ronaldinho, acrescentando que é normal a marcação intensa durante as partidas.

LANCEPREES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.