Esportes | 13/02/2011 10h12min
Cercado de mistério quanto à sua escalação, o Inter recebe o Pelotas neste domingo, às 17h, no Estádio Beira-Rio tentando assegurar a vaga para as quartas de final da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão. Com 12 pontos, a equipe está em segundo lugar do Grupo 1, e precisa vencer o Lobão para não depender de resultados paralelos.
Como Cavenaghi e Bolatti já têm condições legais de jogo, os quatro argentinos – Guiñazu e D’Alessandro são os outros dois – podem atuar. Porém, como a CBF só permite a utilização de três estrangeiros relacionados em cada jogo, um será alijado da lista de concentrados para o confronto.
A ideia que se tinha era que Celso Roth definiria o estrangeiro cortado quando divulgasse a lista dos relacionados após o treino de sábado. Todavia, o técnico colorado manteve a dúvida e relacionou 20 atletas, incluindo os quatro argentinos. Com isso, os dois jogadores que não ficarão no banco só serão conhecidos 45 minutos antes da partida, quando Roth definir os 11 titulares e os sete suplentes.
A tendência é que Cavenaghi seja o estrangeiro que sobre. Bolatti, ainda sem o melhor ritmo de jogo deve iniciar no banco de reservas.
A partida ainda pode marcar, finalmente, a estreia de Rodrigo com a camisa colorada. O zagueiro não realiza uma partida oficial desde 8 de agosto de 2010, quando o Grêmio acabou derrotado para o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Olímpico. Três dias depois, o jogador seria dispensado do clube.
Já o Pelotas está em quarto no Grupo 2 com oito pontos. Mesmo que vença o Inter, a equipe precisará esperar o resultado de Cruzeiro e São Luiz. O time de Porto Alegre tem o mesmo número de pontos que o Lobão, mas perde no saldo de gols (- 1 a - 3).
Armando Desessards estreará no comando do Pelotas. Ele treinou o Cruzeiro até o último domingo. Na estreia do Gauchão, venceu o Inter B por 1 a 0 e agora tenta repetir o resultado.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.