| 08/02/2011 15h21min
Passado o susto inicial, começam a surgir detalhes do grave acidente sofrido por Robert Kubica durante uma prova de rali na Itália. E embora o piloto polonês da Lotus Renault tenha sofrido ferimentos graves que ameaçam o prosseguimento de sua carreira, poderia ter sido muito pior.
No último domingo, a TV polonesa TVN 24 produziu uma reconstitução do acidente de Kubica. O piloto disputava a primeira etapa do do rali "Ronde di Andora" quando escapou na pista molhada, bateu e acertou a quina do guard rail na lateral da pista. A lâmina da proteção atravessou o motor e entrou pelo cockpit do carro, atingindo o lado direto do corpo de Kubica. O navegador Jakub Gerber saiu ileso.
Veja como foi o acidente de Robert Kubica
Após o acidente, Kubica demorou cerca de 1h30min para ser retirado das ferragens do carro. Com múltiplas fraturas nos braços e nas pernas, ele passou outras sete horas em cirurgias no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, onde os médicos reconstruíram sua mão direita.
Fora de perigo e com plenas funçõs cerebrais, o piloto de 26 anos foi retirado do coma induzido na segunda-feira e deixou os médico animados com sua recuperação. Nos próximos dias, ele será submetido a novas cirurgias para estabilizar as fraturas no ombro, na perna e no cotovelo direto. Os médicos acreditam que o piloto levará pelo menos um ano para se recuperar totalmente do acidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.