| 07/02/2011 16h21min
O navegador de Robert Kubica, Jakub Gerber, explicou como aconteceu o trágico acidente que causou fraturas múltiplas no polonês durante o Rali di Andora, na Itália. Gerber contou como o carro deles perdeu o controle e bateu na barreira de proteção, causando danos gravíssimos na mão, braço e perna de Kubica.
– Sabíamos que a superfície estava escorregadia por causa da umidade e estávamos preparados. Depois de derrapar, o carro bateu contra o guard rail. A barra da proteção atravessou o carro todo. Imediatamente vi que foi sério e ele já estava com um hematoma no olho após bater no volante – contou ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
O co-piloto ainda contou que seu parceiro ficou mais de uma hora preso nas ferragens durante o resgaste.
– A ambulância chegou imediatamente e depois chegaram os bombeiros. Eles levaram uma hora e meia para tirá-lo. O primeiro grupo de socorro não tinha a tesoura, então eles tiveram que esperar outro pessoal. O helicóptero não podia pousar naquele local, então Robert teve que ser levado para outro lugar e mais tempo foi perdido – disse.
Questionado se achava que o acidente foi causado por uma falha do carro ou um erro humano, Gerber afirmou:
– Em uma competição você tem que tentar ser o mais rápido possível. Robert é o tipo de pessoa que pensa sempre um passo à frente. Ele é preciso e rápido. Um piloto completo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.