Notícias

 | 06/02/2011 15h47min

Médicos descartam amputar a mão de Robert Kubica

Piloto polonês se acidentou em uma prova de rali na Itália

O empresário de Robert Kubica, Danieli Morelli, concedeu uma entrevista coletiva no Hospital Santa Corona, em Savona, para passar as últimas informações a respeito do estado de saúde do polonês após o acidente. Kubica foi hospitalizado com fraturas múltiplas na mão, perna e braço direitos depois de bater durante a disputa do Rali Ronde di Andora, na Itália, e passa por uma cirurgia.

– Os médicos estão tentando reestabelecer as funções da sua mão direita. Precisamos pensar agora na função muscular, mas Robert tem uma personalidade forte e vai ser bem-sucedido –- disse o empresário.

Além disso, Morelli também afirmou que a possibilidade de amputar a mão direita do piloto foi descartada pelos médicos. Companheiro de Kubica na Lotus Renault, Vitaly Petrov recorreu a seu Twitter para comentar sobre o acidente:

– Estou chocado com a notícia do acidente de Robert. Desejo-lhe uma recuperação e um retorno ao cockpit rápidos. Força Robert!

O brasileiro Rubens Barrichello também se mostrou solidário e enviou uma mensagem de apoio ao colega de categoria:

– Galera, queria pedir aqui um pensamento super positivo para o Kubica que está agora na mesa de operação. Ele é muito do bem e merece o melhor.

Além de Rubinho, Nico Hulkenberg (Force India) e Sebastien Buemi (Toro Rosso) também se manifestaram pelo Twitter para mandar votos de força para Kubica.

LANCEPRESS
Silvio Fasano, AP  / 

Kubica sofreu fraturas múltiplas na mão, perna e braço direitos
Foto:  Silvio Fasano, AP  / 


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/02/2011 13h28min
Pilotos mandam mensagens à Kubica após acidente
06/02/2011 12h40min
Kubica sofre acidente durante rali na Itália
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.