| 08/02/2011 14h41min
A Renault confirmou que Robert Kubica vai passar por outra cirurgia nesta semana a fim de estabilizar as fraturas no ombro e na perna direita. Três ou quatro dias após essas intervenções, o polonês fará uma operação no cotovelo.
A equipe também confirmou que a condição de Kubica melhorou e que, de acordo com os médicos, o nível de inflamação está normal, considerando sua condição médica, e a recuperação de seu antebraço continua satisfatória.
— Ele reagiu bem às notícias sobre sua condição e está pronto para lutar por seu retorno. Robert vai permanecer no Hospital Santa Corona por duas ou três semanas. Depois será tomada a decisão sobre onde ele continuará sua reabilitação — disse o comunicado.
Vitaly Petrov, seu companheiro de Renault, e Eric Boullier, chefe da equipe, visitaram o polonês na última segunda-feira.
— Sou próximo dele como colega, mas também como amigo. Não falamos sobre o acidente, mas só sobre suas condições de saúde. Realmente espero vê-lo de novo na pista comigo. Robert é um grande profssional e um piloto experiente. Não podemos perdê-lo — contou Petrov.
No último domingo, Kubica, de 26 anos, participava do Ronde di Andora, perto de Gênova (Itália). Seu Skoda Fabia, da equipe DP Motosport, saiu da pista em grande velocidade e se chocou contra o muro de uma pequena igreja. Ele foi transferido de helicóptero ao hospital Santa Corona de Gênova, com "traumatismos múltiplos", e internado na unidade de terapia intensiva.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.