Esportes | 08/02/2011 07h11min
Uma das preocupações do técnico Renato sobre a presença de estrangeiros em suas equipes é a adaptação, que pode ser demorada algumas vezes. O recém-chegado reforço argentino Damián Escudero, apresentado nesta última segunda, já tratou de avisar que não deverá ter problemas quanto a isso.
O meia do Boca Juniors, que já passou por Villarreal e Valladolid, da Espanha, compara o Grêmio aos clubes da Argentina para justificar seu pensamento.
— Todos os argentinos se adaptaram muito rápido aqui, é um clube parecido com os argentinos, espero me adaptar muito rápido, acredito que não haverá problema aqui no Grêmio — comentou.
Grêmio volta a ter um argentino no grupo
A torcida gremista já se via carente de jogadores de língua espanhola na equipe. O último a passar pelo Olímpico foi o atacante Maxi López, que deixou o clube no início de 2010 após ter se tornado ídolo. Outros argentinos atuaram com a tricolor, porém com menos brilho, como o goleiro Saja, o zagueiro Schiavi e o atacante Herrera. Todos estes disputaram a Libertadores, mas sem títulos.
Foram uruguaios e paraguaios que deram as melhores respostas na competição. Em 1983, o capitão uruguaio Hugo de León levantou as taças da Libertadores e do Mundial. Em 1995, os paraguaios Arce e Rivarola representaram a "alma castelhana" na conquista da competição continental.
Fascinado pela Libertadores, Escudero quer corresponder e dar uma boa resposta aos torcedores do Grêmio que esperam que ele conquiste títulos pelo clube.
— Tenho a possibilidade de vir para um grande clube e pretendo aproveitar — destacou.
Parecendo tímido, com poucas palavras em sua apresentação no Olímpico, Escudero terá que se adaptar não só dentro de campo, mas também fora, no ambiente com os novos colegas, todos brasileiros. No maior rival, o Inter, há quatro argentinos, mas eles ainda não entraram em contato.
— Não conversei, não tive a oportunidade de falar com nenhum deles — disse o reforço gremista, que terá a chance de encontrar os compatriotas em um dos próximos Gre-Nais ao longo do ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.