| 05/02/2011 19h10min
Depois de se tornar maestro e capitão do Figueirense, o meia Maicon quer mais. Ele quer vencer seu primeiro clássico com a camisa alvinegra, neste domingo, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, e ajudar o time a manter a invencibilidade e a liderança do Campeonato Catarinense.
Acompanhe os lances do clássico com a equipe do clicEsportes. Clique no player abaixo e participe.
Se fizer gol, melhor ainda. No clube desde o segundo semestre de 2009, ele atuou em três jogos contra o Avaí, no Estadual do ano passado, e todos terminaram empatados.
— Espero que desta vez eu possa sair vencedor — disse o jogador.
Pendurado com dois cartões amarelos, ele temeu levar o terceiro na partida contra a Chapecoense, no meio da semana, e ficar fora do clássico. O treinador Márcio Goiano também não quis correr o risco de perdê-lo e substituiu o meia na etapa final.
— É um jogo que ninguém quer ficar de fora. Poder participar do clássico mais uma vez é muito bom. Espero que possamos fazer uma boa partida e sair com a vitória.
A história do meia Marquinhos no Avaí é um capítulo à parte. Quando a situação é ruim, todos os olhares se voltam para o camisa 10 azurra, o maestro do time.
Neste domingo, no Orlando Scarpelli, mais uma vez ele pode ser o protagonista do espetáculo. Já foi outras vezes e não quer passar despercebido agora, na casa do maior rival. Mas Marquinhos também respeita o adversário. Ele sabe que, do outro lado, estarão jogadores de igual qualidade e que farão de tudo para derrubar o oponente.
— Fizemos uma grande partida contra o Metropolitano e depois vencemos o Joinville. Isso deu maior confiança ao grupo e agora temos o clássico pela frente. Quem estiver mais concentrado ganhará o jogo — diz.
Se Marquinhos sabe a receita do sucesso, as chances de triunfo azurra certamente aumentam. Resta saber se o oponente concorda com isso. A resposta certamente virá dentro de campo neste domingo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, Renato, João Paulo, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Breitner; Reinaldo, Héber
Técnico: Márcio Goiano
AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno, Gian; Gustavo, Diogo Orlando, Acleisson, Marquinhos, Pará; Maurício Alves, Rafael Coelho
Técnico: Vagner Benazzi
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Marco Antonio Martins e Kleber Lúcio Gil.
Horário: 19h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.