| 04/02/2011 16h01min
Sem temer o clássico de domingo, o meia Maicon, do Figueirense, disse que a guerra vai ser forte. O jogador foi poupado nos minutos finais diante da Chapecoense, na quarta-feira, 2, para evitar o terceiro cartão amarelo e assim, garantir presença no confronto com o Avaí.
— Eu não tinha feito nenhuma infração no jogo, mas poderia acontecer de, em um lance, cometer a falta, ser punido e ficar de fora — explica.
O meia ressalta a importância do técnico Márcio Goiano em ter à disposição o elenco completo.
— Isso é bom porque a gente já se conhece e todos os que estão entrando também estão correspondendo. Em um clássico é muito importante ninguém ter tomado cartão e ficado de fora dessa partida. O professor (Márcio Goiano) fica até em duvida em escalar a equipe — diz.
Para ele, a motivação é diferente quando se trata de clássico. Maicon destaca o desempenho do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli no Campeonato Catarinense.
— Dentro de casa, com apoio da nossa torcida, viemos fazendo grandes jogos. A gente tem que respeitar a equipe do Avaí, com jogadores de muita qualidade, mas temos que nos impor, ser forte e buscar a vitória o tempo todo — completa.
O clássico será às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.