Esportes | 31/01/2011 19h56min
Após um atraso de quase uma hora, o centroavante Fernando Ezequiel Cavenaghi, de 27 anos,foi apresentado como a mais nova contratação do Inter, na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio. O motivo da demora: o jogador queria estar com uma roupa “apropriada” para a apresentação. No caso, de termo e gravata vermelha.
– Sempre em apresentações de clube, gosto de manter uma boa imagem. Creio que seja importante para um jogador profissional – comenta.
No discurso, o atacante argentino mandou bem. Disse que já quer iniciar os treinos com o grupo e jogar o quanto antes pelo Inter.
– Quero começar a treinar o mais rápido possível. Se der, vou começar amanhã com o grupo. Estou com gana – avisa.
O atacante foi contratado por empréstimo de um ano, com passe fixado em € 2,5 milhões. E chega com a grife de ter sido formado junto com D’Alessandro no River Plate. Perguntado sobre o amigo, manifestou o desejo de seguir os passos dos argentinos no clube e virar um ídolo.
– Eles estão há muito tempo aqui e isso me deu forças e vontade para chegar. Ver compatriotas tão bem aqui, me animou mesmo. Meu grande objetivo é este. Quero fazer o mesmo que fizeram os meus amigos argentinos. É um caminho longo, mas estou em um grande clube – comentou.
>>> Inter inicia fase de documentação com Bolatti
Cavenaghi chega para tentar resolver os problemas do setor ofensivo do Inter. Em 2010, Alecsandro teve a camisa 9 questionada. Para ele, a adaptação ao clube brasileiro não será problema.
– Já foi demonstrado que os argentinos se adaptam muito bem. Tomara que a gente consiga se adaptar como eles e dar tantas alegrias – projeta.
O argentino atuou o último semestre pelo Mallorca, da Espanha, no qual vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Michael Laudrup.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.