Esportes | 21/01/2011 17h52min
Nos últimos anos, o torcedor colorado se acostumou com contra-ataques rápidos, puxados por jogadores de grande velocidade, como Taison e Nilmar. Depois da saída destes atletas, o time do Inter nunca mais teve como característica este tipo de jogada. Para recuperar isto, a diretoria já acertou com Zé Roberto e espera, nos próximos dias, anunciar o argentino Cavenaghi.
<<< Siegmann rebate Bolívar: "Cada um na sua casinha"
– Queríamos resgatar algumas características que o Inter já teve, e redundaram em uma equipe vitoriosa e que precisávamos repor. A primeira delas é a velocidade e mais objetividade no ataque – disse o vice de futebol Roberto Siegmann.
<<< Vídeo: Confira lances de Cavenaghi, atacante desejado pelo Inter
A diretoria está otimista em relação ao argentino Cavenaghi. Siegmann disse que o clube gaúcho procurou os motivos da má fase do atacante na Europa:
– Quando ele jogou no Bordeaux, teve uma primeira temporada maravilhosa, depois teve um problema de relacionamento com o técnico. Foi emprestado ao Mallorca. É um clube médio, que parece que passa por dificuldades financeiras e talvez não seja o melhor ambiente para o jogador desenvolver seu potencial.
<<< Inter encerra negociações com Luís Fabiano
O dirigente ressaltou que o jogador tem tudo o que a diretoria está buscando nos reforços para o ataque:
– É um jogador de velocidade, força e muita precisão – afirmou Siegmann.
Outro estrangeiro que pode chegar é o volante uruguaio Facundo Pires, de apenas 20 anos de idade. Porém, Siegman não se mostra muito otimista. O nacional, clube que detém os direitos do atleta, reluta em liberar o jogador. O time está classificado para a Libertadores e Facundo Pires é uma das armas da equipe:
– Conhecemos inúmeros jogadores que despontaram como promessas nesta idade e não concretizaram, então sempre é um interesse e uma possibilidade que deixa alguma dúvida. O que chama a atenção nele são suas qualidades, por ser muito parecido com o Sandro. É alto, presença física, articula bem. A análise do ponto de vista técnico aponta para uma grande contratação – afirma o vice presidente colorado.
O garoto Alex, que foi envolvido no negócio da ida de Edinho para o Fluminense, inicialmente, vai trabalhar no Inter B:
– O Alex pode ser, sim, aproveitado pelo time principal, mas como é um jovem, há um caminho a percorrer – disse o dirigente.
CLICESPORTES E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.