Esportes | 21/01/2011 09h10min
O tão sonhado camisa 9 colorado deve ser mesmo Fernando Cavenaghi. As negociações estão evoluindo, e o empresário Fernando Otto, o mesmo que trouxe D’Alessandro para o Beira-Rio em 2008, intermedia as tratativas. Na próxima semana, inclusive, o próprio Otto deve viajar para a Europa para buscar a definição da transação:
– Segunda-feira estarei viajando. Até o final da próxima semana tudo deve estar resolvido.
Recentemente, Otto esteve na Europa tratando do acordo. Hoje, Cavenaghi defende o Mallorca, da Espanha, clube ao qual está vinculado até junho deste ano. Seu passe pertence ao Bordeaux, da França, por mais dois anos e meio.
Desde agosto 2010 no time espanhol, sem conseguir se firmar, o atacante não deve ter dificuldades para conseguir sua liberação.
– Com o Mallorca não teria problema – assegura Otto.
O argentino atuou apenas 15 minutos na derrota por 3 a 0 para o Atlético de Madrid, na capital espanhola, na última segunda-feira. Segundo o site oficial do clube, Cavenaghi foi relacionado para 19 jogos, atuou em 11 e marcou 2 gols, em um total de 628 minutos.
A carreira do jogador revelado pelo River Plate é marcada por altos e baixos. Entre 2001 e 2003, conforme a página oficial do Mallorca, Cavenaghi atuou em 81 partidas e marcou 51 gols. Nesse período, inclusive, foi companheiro de D’Alessandro.
Cavenaghi permaneceu em Nuñez até 2004, quando foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, atual time de Alex, ex-Inter. No time russo, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e, em 51 jogos, marcou 12 gols.
Em 2006, foi comprado pelo Bordeaux, onde marcou 41 gols em 88 partidas sendo que, em 2009, ainda conquistou o Campeonato Francês. Cavenaghi possui quatro convocações para a seleção da Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.