Notícias

Esportes  | 21/01/2011 08h10min

André Lima: "Quis continuar para contribuir com a história do Grêmio"

Atacante garantiu condição legal de jogo e deve matar a saudade dos gramados nesta sexta

No final do ano passado, André Lima renovou com o Grêmio por três anos. No entanto, iniciou a temporada 2011 não podendo atuar nos dois primeiros jogos pelo Gauchão. Ele dependia do envio do atestado liberatório do Hertha Berlin, clube ao qual estava vinculado. Isso ocorreu nesta última quinta, quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

— Estou muito focado. Quis continuar aqui para tentar contribuir com a grande história do Grêmio, conseguir coisas maiores e marcar meu nome. A identificação que tive com a torcida e o clube me marcou bastante — afirmou o jogador.


Foto: Tatiana Lopes

A primeira apresentação pode ocorrer nesta sexta-feira, diante do São José, no Olímpico, pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. No treino da véspera da partida, ele foi escalado no time titular.

— A gente sabe que essa questão burocrática demora um pouco, é normal. Mas estava esperando há dias por essa liberação e já sentindo saudade dos gramados. Fico muito feliz por estar novamente à disposição do técnico — comentou.

André Lima chegou ao Grêmio em junho de 2010. Estreou na nona rodada do Brasileirão, contra o Prudente, fora de casa. Atuou em 21 partidas na competição e fez 11 gols, sendo que 10 deles foram marcados na sequência de 15 partidas como titular. Neste mesmo período, ainda contribuiu com cinco assistências e quatro participações em jogadas que terminaram nas redes dos adversários.

 


Concorrência com Borges

Antes de André Lima tornar-se titular do time do Grêmio, Borges e Jonas formavam a dupla que deu muitas alegrias ao torcedor gremista no primeiro semestre de 2010. Lesionado, Borges saiu da equipe e o caminho ficou aberto para André Lima, que também fez gols e conseguiu boa identificação com a torcida.

Borges iniciou o ano de 2011 recuperado, treinando bem. No entanto, voltou a sentir dores musculares, desta vez na coxa. Nesta última semana ele voltou a correr no campo, mas ainda não reúne condições de jogo. Sobre a disputa com o companheiro, André Lima se diz tranquilo e confiante em sua permanência no time.

— Estou preparado. Terminei o ano bem, e espero dar continuidade ao meu trabalho — destacou.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.