Notícias

Esportes  | 20/01/2011 15h37min

Se Gilberto Silva pedir, Panathinaikos admite liberar o volante para o Grêmio

Clube mantém a posição de não liberar o jogador para tentar conseguir dinheiro na negociação

Carlos Guilherme Ferreira  |  carlos.ferreira@zerohora.com.br

Em reunião encerrada pouco antes das 15h (horário de Brasília), a direção do Panathinaikos decidiu pela permanência do volante Gilberto Silva, 34 anos, que interessa ao Grêmio. Mas poderá rever a posição se o jogador fizer um pedido para deixar Atenas — e esta é a vontade do pentacampeão com o Brasil em 2002. Contaria a gratidão pelos serviços prestados ao Panathinaikos.

— O Panathinaikos dirá não se o jogador decidir fazer algo diferente (além de cumprir o restante do contrato), como ir para outro clube — afirmou Adamadios Polemis, diretor do Panathinaikos, em comunicado à imprensa grega.

A declaração é jogo de cena. O Panathinaikos só mantém a posição de que não irá liberar o jogador para tentar conseguir dinheiro na negociação.

Com contrato até a metade do ano, Gilberto Silva é pretendido pelo Grêmio, embora a direção não fale em nomes. Espera contratá-lo agora, para a Libertadores, ainda que só inicie conversações após o sinal verde dos gregos. A opção de trazê-lo na metade do ano também seduz os gremistas.

Com salário anual de 2,5 milhão de euros, (soma já livre de impostos), a saída imediata de Gilberto Silva representaria um alívio na complicada situação financeira do clube, principalmente porque haveria exigência de compensação financeira para a rescisão.

Os representantes de Gilberto viajaram a Atenas para tratar do futuro do volante. A própria assessoria de imprensa do jogador confirmou a intenção de retorno ao Brasil. Porém, o jogador evita dar entrevistas sobre o assunto.

Um indício de que Gilberto realmente irá embora é a disposição do Panathinaikos em reincorporar o volante Marcelo Mattos, que jogou o Brasileirão pelo Botafogo. O empréstimo expira em julho, mas o clube quer Mattos imediatamente.

À imprensa grega, Gilberto Silva deu ontem a seguinte declaração:

— Não tenho proposta oficial em mãos. Se eu voltar para o Brasil, será por razões familiares. Tenho saudades do país e de minha família. Já são muitos anos longe de casa.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.