Geral | 17/01/2011 18h59min
O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, com sede em Cachoeira do Sul, recebeu nesta segunda-feira a missão de auxiliar na reconstrução das cidades devastadas pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. O grupo é especializado na construções de pontes sob situações adversas.
Segundo o coronel Mário Sérgio Ferreira Lacerda, do Comando Militar do Sul, 44 homens partirão na manhã desta terça-feira em direção ao Rio de Janeiro. Eles seguirão em um comboio de caminhões que levará o material necessário para a construção de uma ponte de grande porte. Ainda não há informação sobre qual cidade receberá o material.
— As necessidades é que vão dizer onde vamos instalar. É uma ponte especial que o exército possui. O nosso pessoal é o mais qualificado para montá-la rapidamente — explicou o coronel.
O grupo deve levar cerca de três dias pra chegar até a região, pois o material é muito pesado e será carregado em baixa velocidade. De acordo com o coronel, os militares levam em torno de um dia para instalar esse tipo de ponte.
>> Em especial, saiba mais sobre a
tragédia que assolou o Estado esta semana:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.