Notícias

Clima  | 17/01/2011 16h24min

Vítimas das chuvas em Teresópolis vão morar provisoriamente em 1,5 mil barracas

Defesa Civil confirma mais de 650 mortos na Região Serrana

Atualizada às 17h27min

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek, informou nesta segunda-feira, que está preparando um terreno particular, cedido pelo proprietário, para receber 1,5 mil barracas, doadas por uma instituição internacional, semelhantes às usadas no Haiti. As barracas serão armadas nos bairros de Prata e Fonte Santa, que fica cerca de 5 quilômetros do centro.

— É um terreno plano e seguro que está sendo preparado para ser usado por um período de 12 meses ou mais — disse Sedlacek.

O prefeito da cidade explicou que o esforço é para manter as famílias juntas. Por isso, a prefeitura também está procurando imóveis para alugar aos desabrigados. Cada família receberá um aluguel social de cerca de R$ 500, até que moradias populares fiquem prontas para abrigá-las.

De acordo com a prefeitura de Teresópolis, cerca de 40 habitações populares também serão erguidas esta semana no bairro de Fonte Santa. Pelo menos dois terrenos, segundo o prefeito, estão sendo desapropriados hoje, para dar lugar as moradias permanentes.

— O importante é dar espaço para as relações familiares.

Neste momento, a preocupação do município é com a superlotação do abrigo da cidade, improvisado no Ginásio Pedro Jahara, que fica no centro e tem capacidade para receber 250 famílias. No limite da ocupação, a Assistência Social do município está redistribuindo as pessoas por outros 13 abrigos municipais.

Defesa Civil confirma 655 mortos

O último balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Rio de Janeiro em relação às vítimas fatais, divulgado às 17h desta segunda-feira, divulga um total de 650 mortos na Região Serrana. A Secretaria esclarece que militares da corporação permanecem em campo, ajudando os municípios mais afetados a socorrem as vítimas.

São 276 vítimas em Teresópolis, 19 em Sumidouro, 58 em Petrópolis e 302 mortos em Nova Friburgo. O órgão também informou o número de desabrigados e desalojados. Em Petrópolis são 3, 6 mi desalojados e 2,8 mil desabrigados. O município de Teresópolis contabiliza 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.

>> Em especial, saiba mais sobre a
tragédia que assolou o Estado esta semana:

 

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.