Esportes | 12/01/2011 20h57min
Grêmio e Traffic se reaproximaram depois da polêmica ida de Ronaldinho para o Flamengo. O zagueiro uruguaio Coates não deve vir, mas clube e empresa já tem um outro negócio muito bem encaminhado. A diretoria tricolor deve ceder parte dos direitos de alguns jovens atletas em troca de dinheiro, que os gaúchos investirão da forma que quiserem.
– A gente teve um processo de reaproximação com a Traffic e tem, mais ou menos, um negócio que estamos construindo. A Traffic teria uma pequena participação em jogadores jovens que o Grêmio tem, em troca de um valor em dinheiro. O Grêmio pode investir em jogadores com mais experiência. Enfim, o Grêmio pode investir este dinheiro da maneira que quiser – disse Antônio Vicente Martins.
<<< Direção descarta reintegrar Leandro ao grupo
<<< Renato testa Vilson e Roberson no meio
<<< Ingressos à venda para Grêmio x Lajeadense
Até o momento, o Grêmio não anunciou uma grande contratação. Um mercado que poderia ser vasculhado é o sul-americano, mas o vice-presidente de futebol do Grêmio acha que jogadores de outro país sempre demoram um pouco a se adaptar ao futebol brasileiro:
– É um mercado aberto, mas temos que ter cuidado. Até porque são jogadores que passam por uma adaptação dentro do futebol brasileiro. Por isto temos que ter cuidado para não fazer um investimento tão alto – disse Vicente Martins.
Na próxima semana, o irmão e empresário de Jonas, Thiago Gonçalves, deve vir a Porto Alegre para uma reunião com os dirigentes do Grêmio. O representante do jogador afirmou que tem em mãos três boas propostas de outros clubes.
O Grêmio planeja fazer um contrato de três anos com Jonas e Antônio Vicente Martins acha que tudo dará certo:
– O Jonas tem um projeto de consolidação da sua posição. Tem uma relação boa com o Grêmio e quer consolidar isto. Existem os interesses profissionais, mas sabemos que o jogador vai ter uma sensibilidade para se adequar a realidade do futebol brasileiro.
Vicente espera que o fracasso na tentativa de contratar Ronaldinho não atrapalhe em futuras negociações:
– A gente tem que manter a tranquilidade e serenidade. Pressão sempre existe, mas não podemos fazer com que a pressa prejudique as negociações. Vamos observar o orçamento e construir em cima disto. Vamos investir, mas não podemos ser irresponsáveis.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.