Esportes | 12/01/2011 07h11min
Se o jogador está acima do peso, é expulso em algum jogo, se atrasa no treino, entre outros problemas de indisciplina, tem que pagar multa no vestiário do Grêmio. E neste ano de 2011 os valores aumentaram. Logo que chegou ao Olímpico em agosto de 2010, Renato implantou a tática. E o próprio técnico já teve que contribuir com a caixinha. Certa vez seu celular tocou durante uma palestra de pré-jogo e ele teve que pagar multa.
Neste início de temporada, quem se reapresentou acima do peso e não conseguiu recuperar até esta última segunda, teve que deixar seu dinheiro na caixinha. Renato, obviamente, não citou nomes.
– Dei prazo para os gordinhos até ontem (segunda). A primeira providência que eu tomei na volta foi reaver a caixinha, e as multas aumentaram. Como muitos renovaram contrato, a caixinha também subiu (risos). Atraso, peso, suspensão, tudo teve um aumento – disse o técnico.
>>> Mazembe serve de exemplo contra o Liverpool
>>> Renato não cogita esquema com três atacantes
>>> Renato parabeniza direção no caso Ronaldinho
>>> Enquanto Grêmio negociava com Ronaldinho, Jonas era assediado
No final do ano passado, os jogadores doaram o que foi acumulado na caixinha com as multas para o Instituto Geração Tricolor, criado para melhor atender crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica, entre familiares de atletas das Categorias de Base e filhos de funcionários do clube.
A causa foi boa, mas o que o técnico Renato realmente espera é que os atos de indisciplina sejam contidos no grupo e que a caixinha fique magrinha no final deste ano que recém começou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.