Esportes | 15/12/2010 15h27min
Lúcio e Fábio Santos, os dois laterais-esquerdos do Grêmio que terminaram o ano bem, na titularidade - sendo que o primeiro vem jogando improvisado no meio-campo -, ainda têm futuro indefinido. Os empresários dos jogadores esperam que até o próximo final de semana ocorram novidades.
Recentemente, o irmão e empresário de Lúcio, Clécio Souza, entregou ao Grêmio uma contraproposta para a primeira oferta de renovação. De férias, eles aguardam, agora, a resposta. Clécio prefere não fazer previsões, mas torce por um final feliz.
– A gente espera que o Grêmio se aproxime (dos valores) e que as partes se acertem, porque o Lúcio quer ficar e o Grêmio quer ficar com ele – disse o procurador por telefone ao clicEsportes.
A própria direção gremista já havia comentado que, dos processos de renovação, a de Lúcio parecia ser a mais complicada. Segundo Clécio Souza, não existem propostas de outros clubes pelo jogador, apenas sondagens, mas que aparecem com força.
– Não existe proposta, só sondagens, mas são fortes, tanto de clubes do Brasil como do Exterior – ressaltou.
Questionado se Lúcio trocaria o Grêmio por outro time brasileiro, o empresário não descartou a possibilidade, mas isso dependeria de uma boa proposta financeira.
– Tudo depende da questão financeira também, é importante, mas vamos torcer pelo desfecho com o Grêmio, acredito que até o fim de semana a gente tenha alguma novidade – destacou.
Já o empresário de Fábio Santos ainda vai conversar com o jogador no sábado para saber a opinião dele sobre os valores do novo contrato. Àlvaro Serdeira ainda não formulou uma contraproposta, e não sabe se será necessário fazê-la, pois prefere ouvir seu cliente antes de qualquer decisão.
– Vamos analisar e dar o retorno ao Grêmio. Estamos focados nessa situação agora – disse o empresário, afirmando que, no momento, não está envolvido em nenhuma outra negociação pelo lateral.
Nas especulações
Enquanto o Grêmio ainda não tem a definição sobre as renovações de contratos dos dois laterais-esquerdos, a direção observa no mercado nomes para a posição. Júnior César, do São Paulo, é o mais forte no momento, apesar de se recuperar de lesão e ter a volta prevista para fevereiro.
No ataque, a direção já planeja a renovação de Jonas. E, de acordo com a Rádio Gaúcha, os homens do futebol gremista também não deixam de avaliar jogadores para o setor. A informação do repórter Luis Henrique Benfica é que o Grêmio já teria iniciado contatos com empresários sobre Edno, do Botafogo, mas, ao saber disso, o técnico Renato teria vetado a negociação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.