Notícias

 | 14/12/2010 20h56min

Rubens Barrichello ganha o prêmio Capacete de Ouro de 2010

Piloto foi homenageado por boa temporada na Williams

Mesmo sem ter brigado por vitórias neste ano, Rubens Barrichello ganhou o principal troféu do Capacete de Ouro 2010, maior prêmio do automobilismo brasileiro. O piloto da Williams superou Felipe Massa, que teve uma temporada ruim com a Ferrari e ficou com o capacete de prata. Bruno Senna e Lucas di Grassi dividieram o bronze.

Embora não tenha lutado no pelotão da frente na Fórmula-1, Rubinho fez um ótimo ano pela Williams, sendo muito elogiado pelos membros da equipe por ajudar no desenvolvimento do carro. Até por isso, o brasileiro já está de contrato renovado para 2011.

— É uma grande honra fazer o que amo e ainda ganhar um prêmio tão importante como esse. Foi um grande ano de trabalho e estou feliz por termina-lo com essa conquista. É por isso que desejo que cada um daqueles que sonham com a F-1 possam um dia sentir o que é acelerar, pois é muito bom. Agradeço a todos que votaram — disse o brasileiro.

Barrichello ainda foi mais uma vez homenageado por chegar a marca de 300 GPs na carreira, atingida no GP da Bélgica. Já Massa não pôde comparecer à cerimônia devido aos compromissos de fim de ano com a Ferrari. O piloto foi representado por seu pai Titônio Massa.

OS PREMIADOS
Nacional: Max Wilson
Trofeo Linea: Cacá Bueno
Internacional: Cesar Ramos
Fórmula Truck: Felipe Giaffone
Formula Futuro: Nicolas Costa
Top: Hélio Castroneves
GT Brasil: Valdeno Brito e Matheus Stumpf
Turismo: Patrick Gonçalves
Rali: Ulysses Bertholdo e Eduardo Silva
Kart: Jonathan Louis
Off Road: Jean Azevedo e Emerson Cavassin
Fórmula: Yann Cunha
Porsche GT3: Alexandre Barros
Revelação: Gabriel Sereia
Novos Talentos: Felipe Fraga

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.