| 13/12/2010 11h10min
Tom Walkinshaw, ex-dirigente das equipes Benetton, Ligier e Arrows, morreu no último domingo aos 64 anos, na Inglaterra, vítima de câncer.
Apesar de ter trabalhado nas equipes de F-1, o escocês é mais lembrado pelo sucesso da TWR, Tom Walkinshaw Racing, empresa que prestava serviços de engenharia no automobilismo. Trabalhando com a Jaguar, conquistou dois títulos no Mundial de Construtores, além de vencer as 24h de Le Mans.
Tom também foi responsável por levar Ross Brawn, hoje chefe da Mercedes, para a Benetton em 1991 e teria tido uma participação importante na contratação de Michael Schumacher.
Em 1996, Walkinshaw se tornou dono da Arrows e contratou Damon Hill. No GP da Hungria teve seu melhor resultado, quando Hill chegou em segundo lugar. Em 2002, com problemas financeiros em ambas as empresas, Arrows e TWR faliram e o escocês se tornou chefe de equipe na V8 Supercar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.