| 12/12/2010 20h45min
Se sob chuva o gaúcho Maico Teixeira levou o título da Hornet 600 já na primeira bateria, as outras duas categorias do Racing Festival tiveram suas decisões de título levadas até os últimos momentos na tarde deste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Na última etapa da Fórmula Future Fiat, vencida por John Louis, um ponto deu o título a Nicolas Costa. O piloto já havia garantido a pontuação da quarta colocação na primeira etapa, e o sexto lugar na rodada deu a Nicolas um total de 116 pontos. Já o gaúcho Francisco Alfaya ficou com 115.
Além do título de primeiro campeão da Fórmula Future, Nicolas ganha uma vaga na Academia da Ferrari e a temporada paga na F-Abarth italiana. Um prêmio importante para o garoto de 19 anos, que sonha em chegar à Fórmula-1.
A classificação final da temporada 2010 da Fórmula Future Fiat:
1) Nicolas Costa (RJ) - 116 pontos
2) Francisco Alfaya (RS) - 115
3) João Jardim (SP) - 110
4) Johilton Pavlak (RN) - 97
5) Vini Alvarenga (SP) - 95
6) Felipes Apezzatto (SP) - 78
7) John Louis (PR) - 74
8) Rafael Azrak (SP) - 29
9) Robert Curia (ARG) - 23
10) Raphael Abbate (SP) - 10
11) Luir Miranda (RJ) - 5
12) Fellipe Granzotto (SP) - 4
13) Lucas Russell (ARG) - 1 ponto
Cacá Bueno confirma favoritismo e vence Trofeo Línea
Foto: Carsten Horst, Divulgação.
André Bragantini venceu a primeira bateria do dia. Assim, a decisão do campeonato ficou entre ele e o líder Cacá Bueno, que terminou apenas em 7º. Beneficiado pelo sistema de grid invertido dos oito primeiros colocados, Cacá largou na segunda posição na última bateria, enquanto Bragantini saiu em 8º, com a difícil missão de descontar os nove pontos - 87 a 78 - favoráveis ao rival.
No asfalto já seco, Cacá ultrapassou o pole Ulisses Silva pelo lado de fora da curva do fim da reta na segunda volta e, sem ser mais ameaçado, garantiu a vitória e o campeonato. Um pouco mais atrás, o público acompanhou boa briga pela segunda posição. Com direito a toque e batidas Allam Khodair levou a melhor sobre Alceu Feldmann, que foi punido com acréscimo de 20 segundos e caiu para 6º colocação.
Cacá fechou a participação no Trofeo Linea com três vitórias e três poles em seis possíveis. E não deixou de elogiar o novo campeonato e seus oponentes na pista - André Bragantini é um monstro com carros de tração dianteira.Christian Fittipaldi, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann, todos foram adversários valorosos. O campeonato pegou e tenho certeza que vai melhorar ainda mais com a chegada de novos pilotos em 2011- encerrou o novo campeão.
A classificação do Trofeo Linea, após 12 etapas:
1) Cacá Bueno - 102 pontos
2) André Bragantini - 78
3) Alceu Feldmann - 72
4) Christian Fittipaldi - 71
5) Giuliano Losacco - 63
6) Serafin Jr. - 57
7) Cesinha Bonilha - 51
8) Popó Bueno e José Cordova - 46
10) Jorge Neto - 40
11) José Vitte - 39
12) Duda Pamplona - 30
13) Ricardo Maurício - 29
14) Clemente Faria Jr. - 25
15) Ulisses Silva e Allam Khodair - 20
17) Thiago Camilo - 18
18) Rodrigo Navarro - 13
19) Leonardo Nienkotter - 7
20) Cesar Marrucci e Fabio Carrera - 1
Já na primeira bateria, gaúcho garante título da 600 Hornet
Somente um quarto lugar foi necessário para que o piloto gaúcho Maico Teixeira conquistasse o títlo da 600 Hornet em Santa Cruz. No domingo de pista molhada e chuva constante, Maico largou da pole, mas na sequencia perdeu a posição para Cidalgo Chinasso.
Ainda durante a bateria, um susto: o piloto teve uma queda, mas conseguiu se levantar e terminou a prova em quarto, somando a pontuação necessária para garantir o campeonato. Após o pódio, comentou:
— Foi uma corrida difícil, porém consegui fazer os pontos necessários para garantir o campeonato. Estou muito feliz pelo trabalho de toda equipe durante a temporada e, claro, de toda minha família e amigos que estão aqui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.