| 13/12/2010 10h08min
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, comemorou o fim da proibição das ordens de equipe no regulamento da Fórmula-1. Na última sexta a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pôs fim ao artigo que colocava o jogo de equipe na ilegalidade.
O assunto voltou à tona quando a Ferrari ordenou que Felipe Massa cedesse a posição a Fernando Alonso no GP da Alemanha deste ano. A equipe italiana só foi multada em cerca de R$ 175 mil.
– Finalmente dissemos adeus para esta hipocrisia. Para nós, a Fórmula-1 é um esporte e sempre mantivemos aquele ponto de vista. Apesar de um artigo específico relacionado às ordens não existir mais, a FIA destacou que ainda pode punir os times em casos onde suas ações tragam descrédtio ao esporte – disse o dirigente à revista inglesa Autosport.
Em 2011, a FIA também dará às televisões total acesso ao rádio das equipes. Atualmente só alguns trechos são disponibilizados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.